Pesquisador diz que luz vista pelo apóstolo Paulo era meteorito

Um artigo publicado traz polêmica ao comparar relatos bíblicos com fenômenos astronômicos
Os relatos de Atos a respeito da conversão de Paulo ganharam um novo significado segundo o estudo do pesquisador William Hartmann. 

Ele afirma que a experiência que cegou o apóstolo durante o caminho a Damasco não foi um anjo, mas sim um meteorito.

A Bíblia relata que Paulo pediu cartas para ir até Damasco encontrar e prender os cristãos, mas no meio do caminho um resplendor de luz vindo do céu caiu sobre a terra. Com a luz veio a voz que fez com que ele aceitasse o chamado do Senhor.

Para Hartmann a luz que caiu na terra foi um efeito astronômico semelhante ao que aconteceu em Cheliabisnk em 2013. Com o impacto do meteorito Paulo teria visto a grande luz que desceu do céu e o deixou cego por três dias.

O pesquisador, que é cofundador do Instituto de Ciência Planetária de Tucson, no Arizona (Estados Unidos), diz que não quer desacreditar o relato bíblico, apenas mostrar como um meteorito pode ter mudado a história do cristianismo.

O artigo que fala a esse respeito foi publicado como “um artigo polêmico e revolucionário” por juntar registros bíblicos com fenômenos astronômicos.

Mas Hartmann não é o primeiro pesquisador a tentar encontrar uma razão física para trechos bíblicos que narram experiências espirituais. A passagem que narra Moisés recebendo os dez mandamentos também é contestada. 

O escritor Erich Von Däniken diz que na verdade o profeta teve uma experiência com extraterrestres.

O ufologista suíço diz que interpretar a experiência de Moisés como um contato com Deus é um erro, pois para ele o profeta se comunicou mesmo foi com um ser de outro planeta.

Assista:



Gospel Prime

Um comentário:

  1. O mais fascinante não foi só caso do Apóstolo Paulo ter visto o meteoro . Mas, o fato do meteoro ter falado com o Apóstolo Paulo. Como estáescrito: caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues?. At.9:4.
    Rsrsrsrs srsr. .
    Quem sabe não um foi um extraterrestre que tripulava o dito cujo do meteoro e falou; SAULO SAULO... Pode ser né.... srsrsrsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...