Quem fofoca mais, o homem ou a mulher?

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. Tiago 3:5

“A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre” (Provérbios 18:7-8).
Existem pessoas independentes do sexo que tem quase uma compulsão incontrolável por espalhar fofocas. Quantos casamentos foram destruídos por uma fofoca, quantas pessoas que até hoje não se falam por ter seus nomes envolvidos em histórias mal contadas que nunca aconteceu.

Existem muitas histórias sobre as mulheres por serem as mais mexeriqueiras, pois a tradição antiga mostrava que elas ficavam ociosas durante os dias e então saiam pelas casas de suas vizinhas contando e ouvindo algo. Claro que nem todas agem desta forma, mas ainda nos dias de hoje vemos a prática muito ativa entre algumas.

Paulo escrevendo a Timóteo faz uma exortação sobre o assunto, veja:

“Além do mais, aprendem também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem.

Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência. Pois, com efeito, já algumas se desviaram, seguindo a Satanás”. (1 Timóteo 5.13-15)

Embora os versos acima estejam direcionados as mulheres, elas certamente não são as únicas culpadas de fofocar. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo escutado em segredo. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e potencial dano que pode resultar.

“O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto” (Provérbios 11:12-13).

Ler Mais em Artigos Gospel

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...