Nave espacial russa está prestes a cair na Terra, e pode cair no Brasil

A agência espacial russa, a Roscosmos, perdeu o controle do cargueiro robótico Progress 59 logo após seu lançamento, ocorrido em 28 de abril, e desde então a espaçonave está sendo vigiada 24 horas por dia por diversos centros de controle e rastreamento ao redor do planeta.

A nave espacial que deveria acoplar na Estação Espacial Internacional, está agora reentrando na atmosfera, e deve cair em algum lugar do planeta. 

O mais preocupante é que a nave pesa cerca de 7 toneladas, e apesar de grande parte deve ser consumida durante a reentrada na atmosfera, algumas peças maiores poderão resistir e atingir o solo. Ela pode cair em praticamente qualquer região do planeta, e o Brasil não está fora dessa…

A nave espacial russa pode cair no Brasil?

A nave espacial Progress 59 (Progress M-27M) pode cair no Brasil, uma vez que sua órbita tem inclinação suficiente para cair em qualquer região do planeta entre as latitudes 51.6 graus para norte ou para o sul do equador. 

Ou seja, a nave espacial russa pode cair em praticamente qualquer uma das regiões mais populosas do planeta, como Europa central, EUA, Oriente Médio, China, Japão, América do Sul (incluindo o Brasil) entre outros…

blogandotudo

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...