"Novo terremoto de magnitude 7,3 é sentido no Nepal" 42 mortos e mais de 1.000 feridos.... Veja as fotos chocantes!!!

Um novo terremoto, de magnitude 7,3, sacudiu nesta terça-feira (12) o Nepal e teve seu epicentro registrado a nordeste de Katmandu, a mesma região que foi a mais afetada pelo sismo do último dia 25. 

O novo tremor foi seguido de três réplicas, uma delas de magnitude 6,3, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês).

Segundo o Ministério do Interior do Nepal, o novo sismo deixou ao menos 42 mortos e mais de 1.000 feridos. 

O ministério também informou no Twitter de um tremor com epicentro entre Dolakha e Sindhupalchowk, sendo que esta última localidade foi onde ocorreram mais de um terço das 8.000 mortes registradas até agora por consequência do terremoto do dia 25.













































As autoridades nepalesas indicaram, no entanto, que a intensidade do terremot
o foi de 7,1 de magnitude.

O USGS, por sua vez, reportou que o epicentro do mesmo foi a 22 quilômetros a sudoeste da cidade chinesa de Zham.

Essa mesma entidade informou que, após o novo terremoto se produziram, no lapso de 30 minutos, três réplicas de magnitudes 5,6, 5,3 e 6,3, todas elas localizadas a noroeste de Katmandu.

O terremoto também pôde ser sentido no norte da Índia e em Bangladesh.

O Nepal ainda tenta se recuperar do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país no dia 25 de abril, deixando mais de 8.000 mortos, mais de 15 mil feridos e dezenas de milhares de casas danificadas.

As autoridades do Nepal, em colaboração com organizações internacionais, tentam levar ajuda às famílias nas regiões do Vale de Katmandu, onde a maior parte das vítimas foram contabilizadas até o momento, além de fazer com que alimentos e apoio médico cheguem aos locais mais afastados.

O terremoto de 25 de abril foi o de maior magnitude a sacudir o Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia em uma década. Em 2005, outro terremoto deixou mais de 84 mil mortos na região da Caxemira.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...