Urgente! Airbus militar cai e deixa pelo menos oito mortos na Espanha

Avião participava de testes de aterrissagem e decolagem quando caiu ao lado do aeroporto de Sevilha

Um avião militar Airbus 400M caiu neste sábado nas proximidades do aeroporto de Sevilha, na Espanha, e de acordo com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, as vítimas do acidente são todos espanhóis e funcionários dessa empresa aeronáutica.

Em declarações a imprensa, Rajoy afirmou que ainda não era possível dar informações "seguras" sobre o total de vítimas, já que no avião podiam viajar de oito a dez pessoas, conforme as primeiras informações.

Ele conversou com o líder da oposição, o socialista (PSOE) Pedro Sánchez, e ambos decidiram suspender a campanha para as eleições municipais e regionais de 24 de maio. O próprio Rajoy estava em um comício nas Canárias quando foi informado do acidente e, após dizer algumas palavras aos presentes, cancelou o ato.



O Airbus participava de testes de aterrissagem e decolagem quando caiu em uma região campestre ao lado do aeroporto, disseram à Agência Efe fontes aeroportuárias.

O acidente ocorreu por volta das 11h horas GMT (8h em Brasília). Poucos minutos depois, o aeroporto sevilhano suspendeu os trabalhos e desviou os voos para que os bombeiros da base se deslocassem ao local do acidente.

terra/DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...