Baixa audiência e demissões na Record deixam Xuxa na corda bamba

Grande aposta da emissora paulistana, o programa "Xuxa Meneghel" passará por reformulação: "A estreia de Xuxa na Record foi o grande mico do ano"

A ida de Xuxa para a Record foi um dos momentos mais importantes da emissora do bispoEdir Macedo em 2015. Após uma saída conturbada da TV Globo, a apresentadora foi anunciada como a grande aposta para o horário nobre da segunda maior emissora brasileira, que investiu pesado na Rainha dos Baixinhos. Mas até então não alcançou bons resultados.

Há quatro meses no ar, Xuxa passou por algumas dificuldades para sustentar sua atração, que, apesar de ter causado muito burburino na estreia, foi silenciada com o passar do tempo. A audiência, à exceção do primeiro programa, registrou números cada vez mais baixos e recebeu inúmeras críticas nas redes sociais.
Reprodução

Outro problema da apresentadora foi a demissão em massa dentro da Record. Recentemente, mais de 700 funcionários foram dispensados. A maior baixa aconteceu no "RecNove", no Rio de Janeiro, onde o "Xuxa Meneghel" é produzido.

Confira o bate-papo exclusivo entre o apresentador Felipeh Campos e Renata Reif, editora do iG Gente, e saiba tudo sobre o futuro de Xuxa na Record:

ig

Mulher escuta choro debaixo de seus pés e encontra bebê recém-nascido que havia sido enterrado no local

Um bebê recém-nascido foi encontrado enterrado vivo em uma estrada de Los Angeles, após uma mulher escutar um choro fraco saindo do chão.

Angelica Blount ouviu um grito bem fraco vindo próximo de seis pés, e inicialmente pensou que fosse um gato.

Sua irmã, Evangelina McCrary, logo pensou se tratar de uma criança, e perguntou: “Você escutou um bebê chorando?”

Angelica não conseguia acreditar que era uma criança, já que o som saiu debaixo de uma região asfáltica e cascalhada.

Mas como elas continuaram escutando o choro, se convenceram de que era um bebê e chamaram a polícia.

Bebê recém-nascido foi encontrado enterrado vivo em uma estrada de Los Angeles, após uma mulher escutar um choro fraco saindo do chão.

Quando os oficiais chegaram ao local, encontraram o recém-nascido sob pedaços de asfalto e detritos dentro de um buraco de concreto na estrada.


A criança estava fria e envolta em um cobertor parecido com o de hospitais. Ela possivelmente tinha nascido entre 36 a 48 horas antes de ser encontrada.

Os paramédicos a levaram para o hospital, onde ela agora permanece em condição estável. A polícia disse que o bebê tem sorte de estar vivo.


“Nós sabemos que se a criança tinha passado a noite ali, naquelas condições, e um bebê não teria sobrevivido”, disse o sargento, Marvin Jaramilla.

Seus pais enfrentarão acusações de tentativa de homicídio caso sejam localizados.

Fonte: Metro e DailyStar

Pastor casado, de 60 anos, se casa com namorada grávida, de 19, e recebe a benção de sua esposa

Thom, um homem que esteve envolvido com a máfia no passado e hoje se tornou religioso , possui 60 anos de idade. Ele foi libertado da prisão em 1991, após ser detido por esfaquear um homem depois de uma briga de bar.

Casado com Belinda Miller, de 44 anos, ele havia conversado com ela sobre poligamia 7 anos antes. Depois de todo esse tempo ele resolveu se casar com sua amante, Reba Kerfootruba, uma jovem de 19 anos que Thom engravidou.

Antes de se casar com a jovem ele conversou com sua esposa. A mulher apoiou a ideia, dando sua benção, e agora todos dividirão o mesmo teto, já que pastor está construindo uma ampla casa para viver com as duas mulheres, onde cada uma delas ocupará uma ala da residência.

Thom, pastor de 60 anos em Mansfield, Ohio, EUA, se casou com sua namorada, Reba Kerfootruba, de 19, que está grávida, e recebeu benção da própria esposa.

Atualmente Thom vive em uma casa menor na cidade de Mansfield, Ohio, EUA, e cada uma das esposas passa três noites com ele. O trio planeja criar a criança juntos.


O pastor era amigo da família de Reba e disse ter se surpreendido quando viu que a jovem havia se tornado uma bela mulher, depois de algum tempo sem vê-la.

A família dela foi contrária à união, mas depois a aceitou. O casal se uniu em matrimônio na igreja onde Tom é pastor, a mesma onde ele se casou com a primeira mulher.


“Eu sou o único que tem permissão para ter mais de uma parceira, e ambas as esposas compreendem e apreciam isso”, disse Thom. “Tem havido discussões no passado e, por vezes, pode haver crises de ciúmes, mas conseguimos fazê-la [a relação a três] funcionar”, completou.

O pastor não tem total apoio de sua congregação, mas não faz segredo de seu estilo de vida alternativo.







Fonte: Mirror

Imã a papa: cristãos e muçulmanos estão condenados a se amar

O Imã da mesquita central de Bangui, Tidiani Moussa Naibi, afirmou nesta segunda-feira (30) ao papa Francisco que os cristãos e muçulmanos da República Centro-Africana, cujos enfrentamentos causaram milhares de vítimas nos últimos dois anos, "estão condenados a viver juntos e a se amar".

O líder muçulmano fez o discurso após receber o pontífice na mesquita da capital do país, durante a última etapa da viagem de Francisco na República Centro-Africana, que vive em conflito desde o final de 2013.

"Queremos tranquilizar o mundo. Não, o povo centro-africano não está condenado ao conflito e à violência. Não, a situação atual do nosso país não irá se eternizar", enfatizou Naibi.

Para o imã, se trata "simplesmente de um momento" da história de seu país, "um momento certamente doloroso, um momento lamentável, mas só um momento".

"Recuperaremos uma paz e uma segurança maior e justa", garantiu o clérigo muçulmano.

O imã agradeceu a visita do papa à mesquita, situada no bairro PK5, onde permanece reclusa a comunidade muçulmana de Bangui, que foi expulsa da capital e forçada ao exílio ou massacrada no resto do país por milícias civis de denominação cristã, majoritária no país.

"Sua visita é um símbolo que entendemos perfeitamente, mas queria transmitir uma mensagem de tranquilidade", comunicou ao papa.

"As relações entre os irmãos e irmãs cristãos e nós mesmos são tão profundas que nenhuma manobra que possa prejudicá-la poderia ter sucesso", disse Naibi.

"Os que tentam sabotar estes vínculos não poderão destruir os laços de irmandade que unem tão firmemente nossas comunidades".

O imã afirmou que "esperança" permitiu ao povo centro-africano empreender ações para tentar pacificar o país, compartilhar o poder e organizar eleições livres e democráticas, convocadas para o próximo dia 27 de dezembro após vários adiamentos neste ano.

Na sua visita ao PK5, Francisco contou com a escolta de boinas azuis da Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (MINUSCA) e de tropas francesas, por se tratar da etapa com mais risco de sua viagem.

Canção de louvor a Alá está em primeiro lugar nas paradas da Europa

"Allahu Akbar" faz sucesso em vários países
Existem muitas maneiras de se popularizar uma ideia. Músicas dançantes são sempre um meio de alcançar os mais jovens. A expressão “Allahu Akbar”, que significa Deus é grande, é considerada o grito de guerra dos jihadistas, radicais que lutam pela imposição do islamismo como única religião.

Na pista de dança da Europa, as batidas eletrônicas com diferentes vozes entoando esse ‘louvor a Alá’ estão em ascensão. No Spotify, aplicativo que permite se criar uma rádio personalizada, Allahu Akbar, na versão do DJ Inappropriate, chegou ao topo entre os usuários do Reino Unido e da Noruega.

De modo geral, está entre as cinco mais ouvidas pelos usuários europeus do programa. Ou seja, embora não toque nas rádios por lá, tem uma boa penetração nas camadas mais jovens da Europa.

Esse não é um fato isolado, uma vez que a atmosfera na Europa em relação aos muçulmanos é tensa, especialmente por causa dos atentados de Paris. Lançada em maio, o vídeo original no Youtube já tem mais de um milhão e 700 mil de visualizações. Embora tenha pouco mais de dois minutos, já existem versões ‘remix’ com duas horas de duração.

Curiosamente, ninguém sabe quem é o artista que assina como DJ Inappropriate. Sua página no Facebook não traz fotos, mas deixa claro que se trata de um norueguês. Ainda que ele não faça nenhum tipo de defesa explícita do islamismo ou do terrorismo, a imagem da canção na loja do iTunes mostra um clérigo muçulmano e o vídeo tem a imagem de Osama Bin-Laden.

Segundo alguns sites especializados, era para ser uma música de ‘protesto’. Mas chama atenção o fato que ela só ‘explodiu’ em popularidade nas últimas duas semanas. Justamente quando os trágicos eventos em Paris acirraram o debate sobre a entrada de milhares de imigrantes muçulmanos na Europa.

Ao mesmo tempo, centenas de jovens europeus estão sendo alistados para o combate militar na Síria e no Iraque. Dos cerca de 12,5 mil combatentes estrangeiros alistados nas fileiras do Estado Islâmico em 2014, cerca de 2500 eram europeus, de acordo com o Observador. A maioria eram franceses. Hoje o número total de estrangeiros nas fileiras jihadistas chega perto de 30 mil, segundo dados da CIA e da ONU. 

Com informações Ynet News

Cientistas agora conseguem definir o gênero a partir de uma impressão digital

Impressões digitais podem ser únicas, mas sem um registro existente elas não ajudam na identificação de uma pessoa. Agora, no entanto, pesquisadores podem usar análise química das impressões para identificar o gênero de quem deixou-as para trás.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Estado de Nova Iorque, em Albany, desenvolveu uma técnica que usa o composto químico de uma impressão digital para definir o gênero. Isso é possível por causa da diferença sutil na concentração de aminoácidos que vaza da pele humana: as mulheres tendem a liberar duas vezes mais e em distribuição levemente diferente do que os homens.

Os cientistas, liderados por Jan Halámek, decidiram ver se conseguiam identificar essas diferenças mesmo em coisas como impressões digitais. Primeiro, eles extraíram os aminoácidos da impressão digital ao transferi-la para um pedaço de plástico. 

Então eles lavaram a impressão com ácido hidroclórico enquanto aqueciam ela, encorajando os aminoácidos a se liberarem. Depois a equipe analisou a presença dos aminoácidos dentro do ácido hidroclórico.

E deu certo. A equipe realizou uma série de experimentos, recolhendo impressões digitais de maçanetas, telas de computador e outras superfícies. Em seus testes, eles conseguiram usar a técnica para identificar o gênero do dono da impressão digital 99% das vezes. Os resultados foram publicados na Analytical Chemistry.

Obviamente, combinar uma impressão digital – ou melhor, uma amostra de DNA – é algo mais útil para agentes da lei, mas a técnica ainda pode ter sua utilidade. Halámek diz que os resultados podem oferecer evidências vitais quando as impressões digitais estiverem manchadas ou distorcidas. Independentemente de como ela for usada, espere ver referências a isso em breve em programas de TV de investigação. 

Casal vence o medo do terrorismo e decide se casar na Síria: "O Amor é mais forte"

O jornalista Radwan Bizar, de 30 anos e a jovem estudante Fian Ayub, de 22 anos nasceram na Síria, mas se conheceram durante uma viagem à Turquia. Durante o período de namoro, sua cidade natal foi bombardeada pelo Estado Islâmico, mas isto não os fez desistir de voltar para casa.

Um casal sírio decidiu celebrar sua união em sua terra natal, apesar desta já estar devastada pela guerra. O objetivo de sua decisão é mostrar ao mundo que o amor é mais forte que a violência e o terrorismo.

A NBC relatou que Radwan Bizar e Fian Ayub são de Kobanî, Síria. Eles se conheceram na Turquia, quando Bizar, um jornalista de 30 anos de idade, viajou para a cidade a trabalho e encontrou a jovem Ayub, de 22 anos, durante o seu tempo de pesquisa para reportagens.

O casal rapidamente se apaixonou, mas o problema não estava muito distante. Os terroristas do Estado Islâmico começaram a bombardear sua cidade natal, na Síria.

O casal permaneceu por um tempo na Turquia, esperando que cessassem os ataques na Síria. Alguns amigos e membros da família recomendadaram que eles se casassem, enquanto ainda estavam fora de sua terra de origem. Mas ambos, Bizar e Ayub estavam firmemente resolvidos: eles queriam se casar em Kobanî.

"Não importa o quão bonitas sejam as outras cidades e países do mundo, para mim o país e a cidade em que nasci e cresci são o lugar mais bonito", disse Ayub. "Apesar da devastação, destruição, guerras e terrorismo, a verdadeira felicidade está em sua terra natal".

Bizar fez côro com os sentimentos de Ayub: "Nós sempre nos recusamos, até mesmo a pensar em celebrar o casamento na Turquia... Casar no seu país é um senso de dignidade e orgulho".

E assim, quando os ataques contra Kobanî cessaram, o casal voltou e celebrou sua união em 23 de outubro (2015). Em um vídeo da NBC.com sobre casamento, o sorriso de Bizar e Ayub fornece um contraste gritante com relação aos escombros e à destruição ao seu redor.

"Nós somos pessoas que amam a vida, que gostam de viver, apesar de toda a destruição e devastação", disse Bizar. "Nós não temos medo do terrorismo e do Estado Islâmico. Decidimos casar aqui e vamos ficar aqui. Nós não iremos embora".

Guiame

Família e médicos testemunham poder das orações após bebê se livrar de tumor no cérebro

Carissa Hatfield segura a pequena Paisley nos braços, enquanto testemunha o milagre que surpreendeu a todos, em Cincinnati / Ohio, EUA (Imagem: WCPO)
A pequena Paisley Hatfield havia sido diagnosticada com uma suspeita de tumor no cérebro. Sua família pediu que amigos e familiares orassem pela criança e dias depois, os médicos se surpreenderam ao ver que o possível tumor simplesmente sumiu do cérebro do bebê.

Um casal de Cincinnati (Ohio) está creditando a cura de sua filha recém-nascida à "intervenção divina" e orações da família e amigos, depois que um possível tumor havia sido diagnosticado no cérebro da criança, desapareceu repentinamente.

"Assim que ele entrou, ele se sentou e estava apenas balançando a cabeça", relatou a mãe, Carissa Hatfield, comentando a atitude do médico, ao dar a boa notícia sobre sua filha.

"Ele disse: 'Suas orações devem ter funcionado, porque quando eu fui fazer a biópsia não havia nada", contou Carissa.

Até dois dias atrás, Carissa e Matt Hatfield temiam que sua filha, a pequena Paisley poderia morrer em razão deste tumor, segundo a emissora 9 WCPO informou na última quarta-feira (25).

Os pais notaram uma inclinação no lado esquerdo de seu rosto de Paisley desde que ela nasceu, e decidiram buscar ajuda no Hospital Infantil de Cincinnati, em Liberty Township (Ohio).

Eles foram informados de que os médicos descobriram uma massa perto da base do cérebro de sua filha e a pequena Paisley foi foi submetida a uma biópsia na última segunda-feira (23). Mas depois de convocar amigos e familiares para orarem por sua filha, os pais da criança foram informados de que a massa que poderia ser um tumor, simplesmente sumiu - algo que os médicos ainda não conseguiram explicar, cientificamente.

O hospital disse em um comunicado: "Os médicos que acompanhavam o caso da criança esperavam pelo pior, ou seja, um tumor maligno. Mas quando os cirurgiões chegou ao local onde o tumor suspeito era visível na varredura, não encontraram nada. Eles não poderiam estar mais felizes para contar a boa notícia à família Hatfield".

Matt Hatfield, que se descreveu como um "homem de Deus", disse que ele acredita que sua família foi abençoada por um "verdadeiro milagre", e uma "cura verdadeira".

Christian Post

70% das mulheres que já abortaram são cristãs, revela pesquisa

Apenas 7% das mulheres se abriram com alguém na igreja sobre a decisão do aborto. (Foto: Life Choices)
Dessas mulheres, 43% frequentavam as reuniões da igreja pelo menos uma vez por mês no momento em que abortaram seu filho.
Uma pesquisa desenvolvida pelo instituto de pesquisa LifeWay descobriu que a maioria das mulheres que abortam se denominam cristãs. Os dados alarmantes foram divulgados nesta segunda-feira (23) pelo centro de suporte à gravidez Net Care.

Cerca de 70% das mulheres que tiveram um aborto se identificaram como cristãs, sendo que 43% delas frequentava as reuniões da igreja pelo menos uma vez por mês no momento em que abortaram seu filho.

Aprofundando o nível de envolvimento destas mulheres com a igreja, a pesquisa constatou que 20% das entrevistadas frequentavam a igreja pelo menos uma vez por semana na fase do aborto, 6% frequentavam mais de uma vez por semana, enquanto cerca de 54% raramente ou nunca frequentou uma igreja.

Apenas 7% das mulheres se abriram com alguém na igreja sobre a decisão do aborto, enquanto 52% afirmou que ninguém em sua igreja sabia sobre isso. Além disso, 76% delas afirmam que a igreja não teve influência em sua decisão de seguir em frente com o aborto.

A pesquisa também descobriu que 64% das entrevistadas acreditam que os membros da igreja são mais propensos a fofocar sobre seu aborto do que realmente ajudá-las a compreender as suas opções de gravidez.

Durante o processo de decisão sobre o aborto, 36% das mulheres afirmam que esperavam ou tiveram uma reação de julgamento da igreja, enquanto 26% disseram que esperavam ou experimentaram condenação de sua denominação.

Apenas 16% esperaram ou experimentaram uma reação de "cuidado" da igreja, enquanto 14% esperaram ou experimentaram uma reação de ajuda.

No geral, apenas 38% das entrevistadas consideram a igreja um lugar seguro para discutir sobre suas opções de gravidez. 54% das mulheres não recomendariam a uma amiga ou membro da família para se aconselhar com alguém da igreja sobre o assunto.

Por outro lado, mulheres que frequentam a igreja regularmente são mais propensas a experimentar respostas positivas de sua congregação do que as que raramente frequentam. 31% das entrevistadas que vão à igreja regularmente experimentaram uma reação de "cuidado" da igreja, enquanto 28% experimentaram ajuda da igreja.

Opinião

Diante dos resultados da pesquisa, o vice-presidente da LifeWay, Scott McConnell, disse que há uma grande oportunidade para as igrejas influenciarem nas decisões de aborto, já que quatro em cada dez mulheres que abortaram frequentam igrejas regularmente.

O presidente da Net Care, Roland C. Warren, afirma que "enquanto muito trabalho ainda precisa ser feito para equipar a igreja a ajudar essas mulheres, sinais positivos mostram que muitas igrejas estão receptivas a implementar uma programação para atender a essa necessidade".

Já o presidente da Marcha pela Vida nos Estados Unidos, Jeanne Mancini, acredita que esses resultados não refletem algo ruim vindo por parte da igreja. "A realidade é que elas sabem que o que estão fazendo não é certo", disse ele. 

"Elas querem alguém para dizer que está tudo bem, mas não vão ouvir isso de uma igreja, pelo menos não da maioria das igrejas."Para que essas mulheres encontrem apoio ao invés de fofocas, Mancini propõe que pessoas que passaram por esse dilema e foram curadas por Deus tenham espaço nos ministérios e púlpitos.

"Não devemos ajudar dizendo que o aborto não tira a vida de um ser humano, isso não é honesto. Precisamos ajudar com misericórdia, amor, esperança e calor. Isso é realmente o que somos chamados a fazer", afirma Mancini.

Guiame

Tatuagem com chip é novidade tecnológica

Ligada a celular, possibilita transações bancárias e geolocalização
O Sistema de Gestão de Identidades da empresa Accenture (BIMS, na sigla original), guarda dados biométricos como impressão facial, da íris e as digitais. O objetivo é fazer um cadastro de toda a população da terra. Essa é uma proposta feita recentemente pelas Nações Unidas e que já está sendo implantada em algumas regiões do planeta.

A mesma Accenture está divulgando uma tatuagem com chip, que promete atrair jovens que gostam de tecnologia. Através de sua subdivisão Chaotic Moon, a chamada ‘tech tat’ substitui a tinta tradicional por uma que é capaz de conduzir impulsos elétricos. 

Ligada a um chip, a chamada ‘tatuagem tecnológica’ é capaz de monitorar os sinais vitais e também indícios de alguma doença, incluindo níveis de estresse.

A tattoo possui um sistema de geolocalização. Ligado a um aplicativo de celular, todos os dados sobre o corpo das pessoas, bem como sua localização são transmitidos em tempo real.

Ainda em fase de desenvolvimento, promete não ser invasivo. Segundo o vídeo de divulgação, assim que se “cola” a tatuagem adesiva em qualquer parte do corpo as informações de monitoramento já são identificadas pelo smartphone.

A Chaotic Moon anunciou que num segundo momento sua ‘tech tat’ – abreviação do termo em inglês para “tatuagem tecnológica” – também deve chegar ao sistema bancário. Ou seja, serviria como um substituto dos cartões de crédito. Eric Schneider, engenheiro da Chaotic Moon afirma: “Com as tech tats você pode carregar todas as suas informações na pele. Quando quiser dados do seu cartão e da sua carteira de identidade, basta pegá-los diretamente do sistema”.

O CEO da empresa, Ben Lamm, afirma que a tecnologia já existente garantiria a segurança das transações comerciais e seria impossível de ser duplicada. 

Ele explica que os primeiros modelos são temporários e podem ter diferentes utilidades, como verificar a saúde de uma criança que aparenta estar doente ou como localizador quando você sai com os filhos em lugares com muita gente, como parques de diversão ou shopping centers. Para ele, esse tipo de tecnologia é um dos mais promissores do momento e tem atraído a atenção de muita gente.

O instituto MC10 (da Motorola), que pertence a gigante da tecnologia Google, já possui sua própria versão de tatuagem eletrônica. Ela está em testes e pode em breve substituir o sistema de senhas que utilizamos para acessar a internet. A vantagem apresentada é que elas criariam uma ‘identidade digital’ única. Isso traria maior segurança em transações comerciais. Com informações de End Time Headlines

Assista:


GospelPrime

"O Islã é a “religião da paz?” A Globo diz que sim!

Programa Encontro com Fátima Bernardes apresentou visão parcial do islamismo
O programa Encontro com Fátima Bernardes, que vai ao ar pela manhã apresentou ontem (26) uma matéria mostrando o testemunho de uma muçulmana brasileira.

Atendendo pelo nome de Mag, a descendente de sírios tentou apresentar o islamismo como uma religião mal interpretada. Incialmente falou sobre sua escolha de usar o véu sobre a cabeça (hijab), negando que seja por imposição do marido.

Tentando mostrar como a religião não a “impede de fazer nada”, explicou que muitas pessoas tiram dúvidas sobre os preceitos islâmicos.

Deu uma cópia do Alcorão em português para a apresentadora. Depois, afirmou que os terroristas “se encostam na religião para justificar atos criminosos”. Mag enfatizou que a religião islâmica “prega a paz, prega a caridade”. Foi além, dizendo que os terroristas não são muçulmanos.

Ela leu um trecho do Alcorão: “Quem matar uma pessoa, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade, e quem a salvar, será reputado como se tivesse salvo toda a humanidade.” (Surata 5:32)

Não é surpresa ver a Rede Globo falando bem dos islâmicos. Ainda que possa ser considerada uma ‘pauta relevante’ diante das frequentes notícias falando sobre a guerra religiosa no Oriente Médio, o programa “Encontro” não prestou um serviço de esclarecimento total ao público.

Foi pinçado um trecho isolado do Alcorão, ignorando tantas outras passagens onde o discurso é bem diferente. Insistir que a mensagem do profeta Maomé é pacífica e caridosa é desprezar mais da metade do seu livro sagrado e as hadiths (tradições), que falam sobre perseguir e matar os que se opõe à sua religião. Por exemplo:

Surata 2:191 “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo aos incrédulos”.

Surata 5:33 – “O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo”.

Surata 5:38 – Quanto ao ladrão e à ladra, decepai-lhes a mão, como castigo de tudo quanto tenham cometido; é um exemplo, que emana de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo.

Surata 5:73 – São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.

Surata 9:5 – Mas quanto os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras [cristãos], onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os; porém, caso se arrependam, observem a oração e paguem o zakat, abri-lhes o caminho. Sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

Surata 9:14 – Combatei-os! Deus os castigará, por intermédio das vossas mãos, aviltá-los-á e vos fará prevalecer sobre eles, e curará os corações de alguns fiéis,

Surata 9:111 – Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

Surata 35:14 – Não clameis, hoje, por uma só destruição; clamai, outrossim, por muitas destruições!

Surata 43:4 – E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Deus quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos provásseis mutuamente. Quanto àqueles que foram mortos pela causa de Deus, Ele jamais desmerecerá as suas obras.

Surata 48:28 – Mohammad é o Mensageiro de Deus, e aqueles que estão com ele são severos para com os incrédulos, porém compassivos entre si.

GospelPrime

Jovens fazem paródia de vídeo pró-aborto em resposta aos atores da Globo; assista

No vídeo original, os atores globais dizem que a discussão sobre o aborto ou até mesmo o desejo de abortar já existia nos tempos bíblicos e Maria, mãe de Jesus, teria o direito de tomar esta decisão. (Foto:Reprodução/ Youtube)

Em resposta ao vídeo, um grupo de jovens da Arquidiocese de Curitiba (PR) lançou uma nova gravação nesta segunda-feira (23) onde fazem uma paródia da proposta original, intitulada de "Meu Corpo, Minhas Regras".

Lançado nas mídias sociais no início do mês, um vídeo pró-aborto, que conta com a participação de diversos atores da TV Globo, gerou uma grande repercussão negativa após expor uma mensagem apelativa e afirmar que Jesus não nasceu de uma mulher virgem.

Em resposta ao vídeo, um grupo de jovens da Arquidiocese de Curitiba (PR) lançou uma nova gravação nesta segunda-feira (23) onde fazem uma paródia da proposta original, intitulada de "Meu Corpo, Minhas Regras".

Segundo os atores globais no vídeo original, a discussão sobre o aborto ou até mesmo o desejo de abortar já existia nos tempos bíblicos e Maria, mãe de Jesus, teria o direito de tomar esta decisão.

"Falar de gravidez é um tabu milenar. Contam como se tudo fosse maravilhoso, cor-de-rosa, sublime. Isto vem desde Nossa Senhora, que engravidou virgem. Uma gravidez sem sexo, sem corpo, sem desejo, sem medo... Sem sexo? Esse lance de virgindade? Erro de tradução", diz parte do texto, declamado por atores como Alexandre Borges, Bruna Linsmeyer, Bárbara Paz e Julia Lemmertz.

A paródia de resposta, intitulada como "Meu Corpo, Teu Corpo", apresenta argumentos pró-vida, esclarecendo verdades bíblicas e ressaltando o valor da existência de uma criança. "É impressionante quem teve o direito de nascer querer tirar o direito do outro nascer. Quem deseja o direito do próprio corpo, precisa respeitar o direito do corpo do outro", dizem os atores.

"Nunca foi fácil ter uma criança no mundo. É milenar. Desde o tempo de Nossa Senhora, [...] a virgem Maria. Virgem? Virgem e mãe. Gravidez turbulenta. Família pobre. Treze anos e correndo o risco de ser morta apedrejada. Quanto medo, quanta insegurança. Essa sim tinha motivo de sobra para dizer não, mas ela disse 'quero', mesmo sem saber o que ia acontecer no futuro", continuou o texto.

O vídeo gerou a reação de diversos militantes pró-vida no Brasil, como no caso da psicóloga cristã, Marisa Lobo, que divulgou uma petição online, com uma nota de repúdio à iniciativa da campanha "Meu Corpo, Minhas Regras", além de diversos usuários das redes sociais, que criticaram o vídeo em seus comentários.

Resposta bíblica

Ao ter ciência do vídeo, o pastor gaúcho Jackson Jacques decidiu dar uma resposta ao vídeo, explicando que não há qualquer erro de tradução, quando a Bíblia fala no nascimento de Jesus Cristo, vindo de uma virgem.

Citando e lendo as passagens de Isaías 7:14 e Mateus 1:23 (que citam a mesma profecia sobre o Cristo, nascido de uma virgem), o teólogo explicou o sentido da palavra hebraica 'Almah' - que em uma tradução literal quer dizer 'jovem' - e o contexto em que ela é usada nos escritos originais, posteriormente traduzidos para o grego.

"Sempre que a Bíblia usa a palavra 'Almah', está se referindo sim a uma virgem. A palavra 'Bethulah' se entende que toda moça em Israel é virgem. O termo usado para quando ela é nova é 'Almah', porque seria uma redundância dizer que ela é virgem", afirmou.

Jackson ainda ressalta que toda a história de Jesus Cristo envolve o sobrenatural e o cumprimento de profecias.

"Ele entrou no mundo de forma distinta dos homens e Ele sai do mundo de forma distinta dos homens. Deus se faz homem, vem a esse mundo, entra de forma distinta, por intermédio de uma virgem e sai de forma gloriosa, ressurreta.

Ele ressuscita, fica mais 40 dias com os discípulos e depois sobe aos céus. Como testemunhas disso, nós temos milhares e milhares de pessoas da igreja do Primeiro Século", destacou.

guiame

Governo russo pede a seus cidadãos na Turquia que abandonem o país

Medida ocorre dois dias após jato russo ser derrubado pela Turquia. Ministério citou 'ameaças terroristas em território turco'.

A Rússia pediu que seus cidadãos que se encontram na Turquia voltem para casa, dois dias depois que um avião militar russo foi abatido pela aviação turca.

"Dadas as atuais ameaças terroristas em território turco, recomendamos uma vez mais aos russos que se encontram lá por motivos pessoais que voltem para a Rússia", informou o ministério das Relações Exteriores.

Embaixada
A Turquia convocou nesta quinta-feira (26) o embaixador russo para denunciar "ataques físicos" contra sua embaixada em Moscou.

"Estamos consternados em ver nossas representações na Rússia e as empresas turcas nesse país serem vítimas de ataques físicos, sob pretexto de manifestações", lamentou o ministério das Relações Exteriores turco em um comunicado.

A Turquía pediu à Rússia que tome medidas de segurança adicionais urgentes a fim de proteger as missões diplomáticas turcas.

g1

Vídeo game leva 16 mil pessoas a Cristo

Empresa fez parceria com Associação Evangelística Billy Graham
Estima-se que 600 milhões de pessoas jogam videogames rotineiramente, isso inclui os aplicativos de celular. Pensando nisso, Brent Dusing decidiu levar a mensagem do evangelho usando essa paixão.

Ele fundou a empresa Lightside, com foco em conteúdo gamer cristão. Através de uma parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, comemoram o sucesso da iniciativa após pouco tempo de existência.

Decidido a usar a popularidade dos jogos para ganhar pessoas para Cristo, eles desenvolveram o jogo Stained Glass [Vitral]. O objetivo é encaixar peças até que elas formem um vitral, similar ao que existe em tantas igrejas pelo mundo. Seu criador afirma que existe muita “porcaria” no mundo dos aplicativos, que estimulam valores errados, como violência e sexo ilícito.

Segundo Dusing, “o Stained Glass é um jogo bonito e divertido, onde as pessoas combinam peças, podendo se deparar com diversos obstáculos para isso”. No final, quando a imagem está completa, ela “ganha vida” e um personagem da Bíblia aparece para falar um pouco sobre aquela cena. Logo, versículos bíblicos são citados e a mensagem é passada.

“Descobrimos que as pessoas não apenas gostavam dos jogos, mas também sentiam uma mudança em seus corações”, disse Dusing ao canal da CBN News.

A opção “saber mais” conduz o jogador ao site da Associação Evangelística Billy Graham, a qual afirma que até o momento, mais de 16.000 pessoas aceitaram Jesus.

Atualmente o Stained Glass ocupa o primeiro lugar na categoria “jogos cristãos” da Apple Store. Uma versão para Android deve ser lançada em breve, bem como a tradução para outras línguas, pois por enquanto só está disponível em inglês.

Dusing conta que sentiu um chamado de Deus para fazer jogos com uma mensagem cristã. Sua empresa contabiliza 7 milhões de downloads de seus jogos, que incluem Journey of Jesus, Journey of Moses e Noah’s Ark. Eles recontam as histórias bíblicas de forma lúdica. Todos possuem versões que podem ser jogadas também no Facebook.

Com informações de CBN

Recém-nascido é encontrado abandonado em presépio de natal em Nova York

Câmeras de segurança captaram uma mulher chegando com o menino enrolado em uma toalha
Ainda estamos há um mês das comemorações do nascimento de Jesus, mas uma cena que lembra muito as comemorações do natal aconteceu em Nova York esta semana: um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um presépio de uma igreja na região do Queens.

Câmeras de segurança captaram o momento em que uma mulher chega com o menino enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical ligado, à igreja Holy Jesus Child Church, no bairro de Richmond Hill. Ela deixa a criança no presépio e vai embora.

Na manhã de segunda-feira (23), o zelador da igreja arrumava o local onde o presépio estava sendo montado. Após voltar de seu almoço, ele afirma ter ouvido o choro da criança e descobriu o bebê escondido.

A criança, cujo nome ainda não é conhecido, está sendo tratada no Hospital Jamaica Center. De acordo com os médicos, a criança teria nascido entre quatro e cinco horas antes de ser encontrada pelo zelador.

O Estado de Nova York permite que pais de crianças indesejadas deixem anonimamente seus bebês em locais como hospitais ou postos de bombeiros. De acordo com as autoridades, a lei se estende também às igrejas. No entanto, os pais devem alertar a instituição ou deixar a criança sob os cuidados de alguém.

(Com informações do New York Times)

Pai causa revolta ao abandonar filho em carrinho de bebê para visitar exposição de entretenimento para adultos

Um pai vem causando revolta depois de abandonar seu filho em um carrinho de bebê para visitar uma exposição de entretenimento voltado ao público adulto.

Modelos que participavam da exposição expulsaram o pai depois de perceberem que ele tinha abandonado seu filho na entrada da área reservada a maiores de 18 anos.

Uma imagem do menino no carrinho foi fotografada e depois de ser publicada nas redes sociais se tornou viral.
Pai vem causando revolta depois de abandonar seu filho em um carrinho de bebê para visitar uma exposição de entretenimento voltado ao público adulto.

Uma das modelos que participava do evento notou o carrinho com a criança e chamou a segurança do evento, até que localizaram o pai do bebê.

Fonte: DailyMail

Veja o que aconteceu com um avião quando cruzou com uma 'nuvem' de pássaros durante pouso nos EUA

Avião cruzou 'nuvem' de pássaros durante pouso nos EUA (Foto: Andrew Caballero-Reynolds/AFP)

Cena ocorreu no aeroporto de Washington. Imagem foi registrada por Andrew Caballero-Reynolds.

Um avião da companhia Delta Airlines precisou atravessar uma "nuvem" de pássaros durante o pouso no aeroporto Internacional Ronald Regan, em Washington, capital dos EUA. A cena foi registrada pelo fotógrafo Andrew Caballero-Reynolds.

Do G1, em São Paulo

Aline Barros lança livro em SP: "Todos nós podemos ser canal de Deus"


Aline Barros durante entrevista exclusiva ao Guiame. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)


O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, é o segundo escrito pela cantora e tido por ela como um projeto especial.

Com o álbum "Extraordinária Graça", Aline Barros tem cantado sobre a principal característica de Deus às multidões. Ainda dentro do tema, a cantora lançou na última quinta-feira (19) o livro que leva o mesmo nome, mas que tem o objetivo de levar as pessoas a um entendimento mais profundo sobre a graça divina.

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Aline conta que o livro "Graça Extraordinária" descreve o que ela tem vivido em todas as áreas de sua vida. "Uma coisa é você gravar um DVD e estar ali, ministrando as pessoas naquele momento. Mas aqui eu tenho a oportunidade de abordar algumas verdades bíblicas que têm sustentado a minha vida até hoje, e tem feito dela um instrumento de Deus para que a graça Dele, assim como me alcançou, possa através da minha vida alcançar outras pessoas."

O livro, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, é o segundo escrito pela cantora e tido por ela como um projeto especial. "Aqui a gente compartilha algumas experiências e alguns testemunhos até mesmo de pessoas que foram alcançadas, de alguma maneira, pelo meu ministério. 

Nesse livro eu mostro que não existem filhos prediletos, mas todos nós podemos ser canal de Deus para essa geração e ser um instrumento de Deus para esse tempo, aonde a gente atuar — seja no seu trabalho, na sua escola, na sua casa", afirma.

Aline Barros durante entrevista exclusiva ao Guiame. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)
Uma das experiências relembradas por Aline foi com uma jovem, onde teve a oportunidade de ser um instrumento da graça de Deus na vida Dela. Após ter ministrado em uma igreja de outra cidade, a cantora foi para o hotel a noite, muito cansada pelo longo dia de trabalho. Foi quando seu telefone tocou com um choro desesperado de uma jovem.

"Eu poderia ali em três palavras resolver essa situação e desligar o telefone porque realmente eu estava muito cansada", disse ela. "Mas eu deixei o canal aberto para que Deus pudesse usar a minha vida e a minha boca como um instrumento de bênção para aquela pessoa, naquele momento."

Depois de uma conversa que durou mais de uma hora, Aline relata que teve a oportunidade de falar sobre o amor de Deus para aquela jovem que já estava a ponto de cometer suicídio. "Orei com aquela jovem e ali, naquela mesma hora, ela pôde entregar a vida dela para Jesus. Eu pude ver a graça de Deus que salva e restaura o coração de uma pessoa."

Oportunidades

De forma extraordinária, Aline tem atingido locais onde muitos não tem acesso — às celebridades. E a cantora reconhece que isso é feito pela graça de Deus, para o cumprimento de um propósito.

"Eu tenho visto Deus atuar de uma forma muito especial, muito linda, me colocando em lugares que eu jamais poderia imaginar estar. Muitas portas tem se aberto, a gente tem entrado por elas, tem pedido a Deus sabedoria para que todas essas oportunidades sejam traduzidas em momentos únicos em que as pessoas sejam abençoadas", disse Aline.

O momento de crise econômica, política e moral que o Brasil vive também tem se mostrado como uma grande oportunidade, na visão de Aline. "Tenho aprendido uma coisa: no momento de crise é o momento em que a gente tem oportunidade de ver Deus agir através da nossa fé, da nossa confiança e dependência Dele."

"Notícias que elas já estão acostumadas a ouvir todos os dias não vão fazer diferença, mas a boa notícia, a notícia do Evangelho que vai trazer esperança, paz e alegria para o coração dessas pessoas só conseguem transmitir aqueles que são filhos de Deus, aqueles que realmente entendem sua missão aqui na terra", conclui.

Leitores durante pré estréia do livro de Aline Barros. (Foto: Guiame/ Marcos Paulo Corrêa)

Guiame

Dilma sanciona lei que isenta estrangeiros de visto para Olimpíada do Rio

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff sancionou projeto de lei que dispensa a necessidade de visto para a entrada de estrangeiros no Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, informou o Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

A liberação de entrada de estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições esportivas da Olimpíada, segundo o texto, e a permanência em território brasileiro terá duração máxima de 90 dias.

A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia, de acordo com o governo, mas pode despertar preocupações adicionais sobre a segurança do evento, em especial após os ataques de militantes islâmicos em Paris em 13 de novembro.

Segundo especialistas em segurança ouvidos pela Reuters na semana passada, o Brasil não tem o conhecimento e o preparo necessários para impedir que a Olimpíada seja alvo de ataques como os que ocorreram em Paris, e dependerá da ajuda de países estrangeiros para garantir a proteção do evento.

O secretario extraordinário de segurança para grandes eventos do Ministério da Justiça, Andrei Rodrigues, minimizou nesta quarta-feira eventuais riscos à segurança dos Jogos devido à isenção de vistos.

“O visto não é quesito imprescindível para garantir segurança do evento. A França não precisa devisto para cá, Canadá também. O impacto para segurança pública é zero”, afirmou Andrei a jornalistas em evento no Rio de Janeiro sobre o plano de segurança dos Jogos.

Na Copa do Mundo do ano passado apenas torcedores com ingressos para jogos do Mundial estavam isentos de solicitar visto de entrada no Brasil.

A isenção de visto para os Jogos Olímpicos será aplicada para quem chegar ao Brasil até 18 de setembro de 2016.

Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.

Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia

A Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só aumenta. Não há igrejas conhecidas e a maioria dos cristãos naquela nação são imigrantes estrangeiros.

Agora, o governo do país que já se diz regido pela lei sharia, anuncia modificações em uma lei sobre literatura. Isso poderá marcar o fim do cristianismo na região. O motivo é simples: está prevista pena capital para quem carregar Bíblias para dentro da Arábia. Ou seja, o que já era considerado contrabando, agora chega ao extremo. Não se pode comprar legalmente uma cópia das Escrituras por lá.

A missão Heart Cry [Clamor do coração] divulgou em seu relatório mais recente que ao legislar sobre a importação de drogas ilegais, incluiu-se um artigo que aborda “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo”. Ou seja, na prática, entrar com uma Bíblia na Arábia Saudita será o mesmo que carregar cocaína ou heroína.

Opinião:

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram." Apocalipse 6:9

Perseguição e morte de cristãos é bíblico e ocorre desde os tempos de Jesus.

Por ser um importante parceiro comercial dos EUA - onde rola grana alta e muito petróleo - a Arábia raramente recebe cobertura negativa da imprensa internacional.... nem nessa caso contra cristãos, nem contra gays, por exemplo, que também são sumariamente mortos por lá quando descobertos.

E não se ouve falar em protestos do pessoal dos direitos humanos, nem em manifestações contrárias de nenhum tipo. Assim como já ocorre na Síria e em outras partes do mundo, parece que o assassinato de cristãos é algo encarado com certa naturalidade.

Por Leonardo Souza

Mãe é presa após chicotear brutalmente filho adotivo porque criança não tinha feito lição de casa

Uma mãe foi presa por seis meses depois de violentar seu filho o chicoteando com uma corda, tudo porque a criança não tinha terminado a lição de casa.

A mulher, nomeada apenas como Li pela imprensa de Nanjing, em Jiagsu, província no leste da China, deixou o filho de nove anos de idade com cicatrizes e marcas chocantes de chicote por todos os braços, costas e pernas.

Ela incialmente foi detida depois que fotos dos ferimentos do filho surgiram nas redes sociais.

Li foi presa por seis meses depois de violentar seu filho adotivo, de nove anos de idade, o chicoteando com uma corda porque a criança não tinha terminado a lição de casa.

A mulher, que tem idade aproximada de 50 anos, admitiu bater no filho, que é adotivo. Ele foi adotado porque seus pais biológicos não podiam cuidar dele, e assim ele poderia receber uma educação melhor na cidade.


A criança não tinha terminado seu dever de casa, e a mãe disse que além disso ela tinha contado mentiras.

Funcionários judiciais enviaram o menino de volta à sua família, enquanto sua mãe adotiva foi presa e pegou seis meses de prisão.




Fonte: DailyMail

Jovem em coma há 198 dias acorda depois de sua mãe cantar para ele, apesar dos médicos terem desistido de salvá-lo

Um jovem saiu do coma de 198 dias depois de sua mãe cantar para ele, apesar dos médicos terem desistido de salvá-lo.

Os médicos haviam desistido de Yu Pinjia, mas sua mãe, Huo Ling, se recusou perder as esperanças.

O paciente de 19 anos de idade entrou em coma e começou a sofrer convulsões violentas em março deste ano, depois de sofrer uma hemorragia cerebral súbita e grave.

Ele foi enviado ao hospital em Yichang, na Província de Hubei, na China, onde foi declarado em estado de coma e com poucas chances de recuperar a consciência.

Jovem Yu Pinjia saiu do coma de 198 dias depois de sua mãe, Huo Ling, cantar para ele, apesar dos médicos terem desistido de salvá-lo porque não viam mais esperança.

Mas sua mãe se recusou a desistir dele e manteve seu filho sendo tratado em três hospitais diferentes, com acupuntura e em uma câmara de oxigênio hiperbárico.



A mulher ficou ao lado de sua cama falando, lendo e cantando para ele diariamente, esperando pacientemente o dia em que o filho iria acordar.

“Querido filho, você prometeu cuidar de mi e de seu pai um dia, e ainda estamos esperando por esse dia”, dizia ela repetidamente para o filho.


Exatamente 198 dias depois do coma, Yu – que haviam sido submetidos a um total de cinco cirurgias – abriu os olhos e viu sua mãe.

Apesar de não estar plenamente recuperado, o jovem surpreendeu os médicos que não viam mais esperanças em sua retomada de saúde.

A devoção de Huo também foi elogiada por todos os envolvidos no caso do jovem.

Fonte: DailyStar

Garoto canta hino australiano soluçando em jogo de beisebol

Apesar da crise de soluços, Hall não decepcionou. Cantou o hino até o fim, terminou contente e depois foi cumprimentar os jogadores.

A vitória do time de beisebol Adelaide Bite contra o Brisbane Bandits por 9 a 8 não foi a principal atração da Liga de Beisebol da Austrália (ABL) neste sábado (21).

O sucesso da partida foi a performance memorável de Ethan Hall, um garotinho de 7 anos de idade.

O menino foi escolhido para cantar o hino nacional antes da partida. Diante dos jogadores dos dois times, ele segurou o microfone — mas começou a soluçar!

Apesar da crise de soluços, Hall não decepcionou. Cantou o hino até o fim, terminou contente e depois foi cumprimentar os jogadores do Adelaide.

E você, quando dá alguns soluços em sua vida? Desiste no meio ou conclui sua missão?


Guiame

Cristão canta e emociona dezenas de pessoas em frente à 'Bataclan', em Paris; assista

André Luz esteve em viagem para a França neste mês de novembro e decidiu compartilhar uma mensagem de paz e esperança com as pessoas que passavam em frente ao local que ficou marcado por um dos piores atentados terroristas da Europa.

"A emoção tomou conta". Foi assim que o cantor André Luz definiu um momento ocorrido na semana passada, em que ele decidiu levar o seu violão para a rua em frente à casa de shows 'Bataclan', em Paris, onde ocorreu um dos atentados terroristas que chocaram o mundo na noite de 13 de novembro. Além de cantar, ele também pregou para as pessoas que passavam pelo local.

Somente no teatro, terroristas ligados ao Estado Islâmico mataram cerca de 84 pessoas e feriram outras dezenas, entre espectadores e funcionários da casa de shows.

Outros ataques mataram mais dezenas de pessoas em locais distintos, na capital francesa. Ao total, foram 129 mortos. 

André compartilhou um vídeo com o registro deste momento emocionante, no qual pessoas venceram as barreiras de idiomas e cantaram juntos, o refrão da música "Aleluia" ("Halleluijah")

"Hoje fomos na frente do #BATACLAN, local aonde aconteceu a maior tragédia aqui em #Paris, e a emoção tomou conta, logo após que cantei. Por alguns minutos eu preguei pra todos, e minha esposa Rubia Moraes traduziu para o Francês, para eles entenderem de onde virá o conforto. Somente em #Deus, pois nesse momento, só Ele pode livrar esse País dessas tragédias", escreveu André em sua postagem.

Clique no vídeo abaixo para conferir:



Guiame

Estado Islâmico perde o controle sobre duas cidades estratégicas da Síria


As cidades de Mheen e Hawwarin ficam a leste da rodovia norte-sul, que atravessa grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território, principalmente em poder do governo no oeste do país.

O Estado Islâmico teve outro revés na Síria, depois que as forças governamentais e milícias aliadas capturaram duas cidades no oeste do país.

A mídia estatal e ativistas locais disseram que os militares, apoiados por pesados ​​bombardeios russos, haviam tomado o controle de Mheen e Hawwarin, duas cidades a sudeste da cidade de Homs. Um grande número de militantes do EI morreram nos combates pesados.

As duas cidades ficam a leste da rodovia norte-sul, que atravessa grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território, principalmente em poder do governo no oeste do país. Eles também estão perto de estradas que ligam a cidade em poder do Estado Islâmico do Palmyra no deserto sírio central para cidades ocidentais.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo de acompanhamento britânico disse que forças aéreas da Síria e da Rússia haviam lançado uma série de ataques contra as duas cidades, antes das ações terrestres.

A Rússia, aliada principal do presidente sírio Bashar al-Assad, começou a realizar ataques aéreos na Síria há quase dois meses em apoio ao exército sírio e às forças terrestres aliadas.

O Ocidente acusou Moscou de visar em seus ataques, principalmente rebeldes não aliados ao Estado Islâmico, durante a campanha que começou em 30 de setembro. Na semana passada aviões russos e sírios bombardearam áreas que estavam em poder do Estado islâmicos, no leste da Síria.

Os voos civis também enfrentaram perturbações no Médio Oriente, após o resultado de ataques de mísseis russos na Síria, segundo relatórios da BBC.

Aeroportos no norte do Iraque foram fechados por dois dias e voos de e para Beirute estão sendo desviados por causa do caminho de mísseis, lançados de navios russos no Mar Cáspio.

Guiame/Com informações do Christian Today

Onde Deus está, enquanto o terrorismo aflige o mundo?


Se olharmos apenas para as coisas ruins no mundo, podemos concluir que Deus não se importa conosco. Mas para onde essas guerras e outras tragédias apontam? Eles nos apontam para uma outra realidade: a realidade do pecado humano.

Os ataques terroristas simultâneos em Paris, os atentados suicidas em Beirute, esfaqueamentos em Israel... Ao que parece, o mal está envolvendo seus dedos escuros em torno de todos os cantos do globo terrestre.

Então, onde está Deus enquanto isto tudo acontece?

Aqui estão estas e outras perguntas respondidas:

Pergunta: Onde está Deus, enquanto acontecem atos terrorismo? Basta olhar para todas as guerras no mundo, ou todas as outras coisas terríveis que acontecem. Elas com certeza não apontam para um Deus amoroso.

Resposta: Se olharmos apenas para as coisas ruins no mundo, podemos concluir que Deus não se importa conosco. Mas para onde essas guerras e outras tragédias apontam? Eles nos apontam para uma outra realidade: a realidade do pecado humano.

Eu concordo com você, na parte em que diz: as guerras do nosso mundo e outros horrores não nos apontam necessariamente para o amor de Deus. Mas elas também nos dizem que algo está radicalmente errado com o mundo e que "algo" foi causado por nossa rebelião contra Deus.

Quando Deus criou o mundo, ele era perfeito... tanto que Deus o classificou como "muito bom" (Gn 1:31). Mas, então, nossos primeiros pais se rebelaram contra Deus, e nós temos vivido com as terríveis conseqüências, desde então.

Mas este não é o quadro completo! Como eu sei que Deus nos ama? Eu sei porque Jesus Cristo demonstrou o amor de Deus, quando desceu do céu para derrotar o pecado. Pela Sua morte e ressurreição, Cristo derrotou satanás. Um dia a batalha final será vencida e o pecado será destruído para sempre. A Bíblia diz: "A Bíblia diz: 'Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo' (1 João 3:8).

Você quer saber se Deus nos ama e se Ele te ama? Olhe para Cristo. Ele te ama tanto que Ele estava disposto a dar a sua vida para a sua salvação. Sim, nós vivemos em um mundo trágico, marcado pelo pecado. Mas Cristo veio para fazer novas todas as coisas e isso pode começar em sua vida hoje.

Pergunta: Deus realmente está no controle de tudo?

Resposta: Você não está sozinho quando se vê confuso sobre esta questão. Teólogos e estudiosos da Bíblia têm discutido durante séculos sobre isso, sem chegar a uma resposta final. Lembre-se: Deus é muito maior do que nós, e nós nunca vamos entender completamente algumas coisas a respeito dEle até chegarmos ao céu. O apóstolo Paulo disse: "Agora, conheço em parte; então, conhecerei plenamente" (1 Cor 13:12).

A Bíblia nos diz duas verdades importantes, no entanto, que exorto-vos a manter em mente. Primeiro, ela nos diz que Deus é todo-poderoso. Desde a galáxia mais distante até a menor partícula subatômica, Deus criou absolutamente tudo no universo - incluindo você e eu. Ele também criou as leis pelas quais o universo é governado e o Senhor Jesus Cristo continua a vigia tudo isto do céu. A Bíblia diz que "Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste" (Colossenses 1:17).

Mas a Bíblia também nos diz que O mal é real, e este mundo é muitas vezes atacado por forças espirituais que não são de Deus, mas sim de Satanás. A autoridade do inimigo é limitada e temporária, mas não deixa de ser real e vemos isso.

Podemos compreender completamente estas duas verdades? Algum dia nós iremos, mas ainda não. Nesse meio tempo, no entanto, podemos confiar na bondade de Deus e colocar nossas vidas em Suas mãos, não importa o que está acontecendo ao nosso redor. Deus nos ama, e nós sabemos que isso é verdade, porque Jesus Cristo morreu e ressuscitou pela nossa salvação. A sua fé e esperança estão em Deus?

Pergunta: Por que há tanta violência no mundo?

Resposta: Se uma pesquisa fosse tomadas em todo o mundo, hoje em dia, quase todos diriam que querem paz, mas em todos os lugares que olhamos, vemos o ódio, conflitos e guerras. Nossos tempos são quase como os de dias de Isaías: "Os enviados de paz estão chorando amargamente".

Por que há tanta violência no mundo de hoje, não só entre as nações, mas também em nossas comunidades, escolas e até mesmo em nossas casas? Poderíamos listar muitas razões: a desigualdade econômica, a injustiça, ganância, conflito racial e assim por diante.

Estas causas são certamente reais e temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para combatê-las. A Bíblia nos lembra que "Ele ama a justiça; a terra está cheia da bondade do Senhor" (Sl 33: 5.).

O nosso verdadeiro problema, porém, é muito mais profundo do que isso, dentro de nossos próprios corações e mentes. Alguma vez você já pensou em quão pacífico nosso mundo seria se nós realmente amássemos uns aos outros da maneira que deveríamos e não apenas colocássemos para fora o nosso egoísmo, o orgulho e raiva? Jesus disse: "Porque de dentro, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, adultérios, as prostituições, os homicídios ... Todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem" (Marcos 7:21, 23).

É por isso que precisamos de Cristo, pois só Ele pode mudar os nossos corações e nos transformar nas pessoas que Deus quer que sejamos. Você consagrou sua vida a Ele? Então ore para pelo nosso mundo e seus líderes e ore também para que Deus contenha as forças do mal. Um dia, Cristo virá novamente, e todo o mal será destruído, mas ao mesmo tempo, faça do seu objetivo, viver para Ele.


Pergunta: As guerras nunca terão fim?

Resposta: Devemos encorajar todos os esforços para trazer a paz ao nosso mundo e certamente a Bíblia nos exorta a orar pela paz e apoiar aqueles que trabalham pela paz.

Uma razão pela qual a Bíblia nos ordena a orar por nossos líderes é para que "vivamos uma vida tranqüila e mansa, com toda piedade e santidade" (1 Tim. 2: 2).

Mas a Bíblia também nos adverte que nós nunca vamos definitivamente acabar com as guerras e conflitos... não até Jesus Cristo volte para estabelecer Seu reino de perfeita justiça e retidão. Por que isso? 

A razão é que as guerras não surgem apenas porque nós não entendemos uns aos outros ou porque algumas pessoas têm menos do que outras. Estes conflitos podem contribuir para que estes fatores se agravem, mas estas não são as suas causas principais de base.

Em vez disso, as guerras, em última instância surgem de dentro de nós mesmos, de dentro de nossos próprios corações e mentes. Orgulho, ganância, inveja, ciúme, desejo pelo poder, tudo isso pode levar a guerras e conflitos, e tudo vem de dentro do coração humano. A Bíblia diz: "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?" (Tiago 4: 1).

É por isso que precisamos de Cristo, e também a maior contribuição que podemos dar pela a paz é consagrar as nossas vidas a Ele e exortar os outros a se voltar para Ele, também. Ele pode mudar os nossos corações, colocando o amor em lugar do ódio, e alegria e contentamento no lugar da inveja e da ganância. Você já colocou sua vida nas mãos dEle?

Pergunta: A única coisa que a religião tem feito pela raça humana é causar guerras e conflitos. Como você explica se uma religião é verdadeira ou não?

Resposta: Eu posso entender sua confusão, porque, infelizmente, muitas vezes a religião tem sido uma fonte de conflitos entre povos e nações, mesmo nos dias atuais. No entanto, em vez de fazer com que você se afaste de Deus, isso deve fazer com que você se torne mais determinado a encontrá-Lo.

Deixa eu explicar. A primeira coisa que você precisa entender é que nem tudo que se dá pelo nome de "religião" é verdadeiro. Na verdade, muito do que se passa por religião não pode ser verdade, porque contradiz a própria natureza de Deus, que é o amor. Várias religiões também se contradizem entre si, um aviso claro que nem toda religião é válida ou correta.

Deixe-me lhe fazer uma pergunta: Você acha que Jesus Cristo encorajou seus seguidores a pegar em armas e matar qualquer um que discordasse deles? Não, claro que não. Quando Pedro usou sua espada para lutar contra aqueles que tinham vindo para prender Jesus, o próprio Jesus o repreendeu: "Guarda a tua espada no seu lugar... porque todos os que empunham a espada também morrerão pela espada" (Mat. 26:52) .

Minha oração é que você olhe para Cristo, porque só Ele poderia dizer: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14: 6). Ele poderia dizer isso, porque só Ele era tão plenamente homem e plenamente Deus (Deus em carne humana). E Ele veio por uma razão: para derrubar o muro que nos separa de Deus - a parede erguida pelo pecado. Coloque sua fé e confiança n'Ele, pois só Ele nos dá a paz.

Guiame

500 Anos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags

(778) Cristãos Perseguidos (529) Cristãos (518) Bíblia (488) Intolerância Religiosa (363) Israel (338) Evangélicos (302) igreja (264) Reflexão (247) apocalipse (194) oração (184) Homosexualismo (177) catolicismo (153) Rede Record (148) homofobia (146) Irã (140) escatologia (132) Missões (131) Evento Gospel (128) Silas Malafaia (125) pecado (120) Política (113) islan (112) ateus (109) judeus (109) Religião (105) Aborto (104) Milagres (103) Natal (102) Ahmadinejad (91) Criança (91) esporte (91) Testemunho (86) globo (77) guerra (73) Salvação (71) Perdão (70) Morte (64) pastores (64) Aline Barros (59) Religiosidade (56) Yousef Nadarkhani (56) PL122 (55) Amor (54) adoração (48) heresia (48) Drogas (42) Prosperidade (42) festival promessas (41) Judaísmo (39) Thalles Roberto (39) campina grande (39) Apostasia (38) carnaval (36) Idolatria (35) mulçumanos (34) Estados Unidos (33) Família (33) Maconha (31) adoradores (29) Shows (28) Catástrofes (26) Hipocrisia (26) Páscoa (22) esperança (22) Confiança (19) Mentira (19) Alegria (18) Nasa (18) DIP (16) Oriente Médio (16) Rei David (16) Suicídio (16) adversidade (16) consciência cristã (16) BAND (15) Conforto (15) Paz (15) Pena de Morte (15) Pornografia (15) Promessa (15) Sofrimento (14) BBB (12) Graça (12) Tatuagem (12) benção (12) obediência (12) dia das mães (11) impureza (11) Ansiedade (10) Justin Bieber (10) Rio +20 (10) livro (10) masturbação (10) Catástrofe (9) Desobediência (9) Filho pródigo (9) Perlla (9) Jotta A (8) Pedro Leonardo (8) Whitiney Houston (8) filho de crente (8) livre arbítrio (8) sony music (8) Darwin (7) Eutanásia (7) Hackers (7) Perigo (7) Senadores (7) União (7) presença de Deus (7) Perfeição (6) cura pela palavra (6) Purgatório (5) alienígenas (5) lei da palmada (5) Aline Barros mostra sua filha (4) Cegueira Espiritual (4) Kaka (4) escolhas (4) texto e contexto (4) torá (4) vasco (4) vigilância (4) Gratidão (3) Ressentimento (3) Segurança (3) Semeadura (3) Sodomia (3) o Caminho (3) servos (3) Cristo Redentor 80º aniversário (2) Guinnes Wolrd Records (2) Harold Camping (2) Impossiveis (2) Pressa (2) Sonho de infância (2) mundial da juventude (2) Flórida (1) Galardão (1) Michel Teló (1) Redenção (1) impios (1) recall (1) vingadores (1)

Uma Reflexão sobre a Crise no Brasil