Recém-nascido é encontrado abandonado em presépio de natal em Nova York

Câmeras de segurança captaram uma mulher chegando com o menino enrolado em uma toalha
Ainda estamos há um mês das comemorações do nascimento de Jesus, mas uma cena que lembra muito as comemorações do natal aconteceu em Nova York esta semana: um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um presépio de uma igreja na região do Queens.

Câmeras de segurança captaram o momento em que uma mulher chega com o menino enrolado em uma toalha, ainda com o cordão umbilical ligado, à igreja Holy Jesus Child Church, no bairro de Richmond Hill. Ela deixa a criança no presépio e vai embora.

Na manhã de segunda-feira (23), o zelador da igreja arrumava o local onde o presépio estava sendo montado. Após voltar de seu almoço, ele afirma ter ouvido o choro da criança e descobriu o bebê escondido.

A criança, cujo nome ainda não é conhecido, está sendo tratada no Hospital Jamaica Center. De acordo com os médicos, a criança teria nascido entre quatro e cinco horas antes de ser encontrada pelo zelador.

O Estado de Nova York permite que pais de crianças indesejadas deixem anonimamente seus bebês em locais como hospitais ou postos de bombeiros. De acordo com as autoridades, a lei se estende também às igrejas. No entanto, os pais devem alertar a instituição ou deixar a criança sob os cuidados de alguém.

(Com informações do New York Times)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...