Tatuagem com chip é novidade tecnológica

Ligada a celular, possibilita transações bancárias e geolocalização
O Sistema de Gestão de Identidades da empresa Accenture (BIMS, na sigla original), guarda dados biométricos como impressão facial, da íris e as digitais. O objetivo é fazer um cadastro de toda a população da terra. Essa é uma proposta feita recentemente pelas Nações Unidas e que já está sendo implantada em algumas regiões do planeta.

A mesma Accenture está divulgando uma tatuagem com chip, que promete atrair jovens que gostam de tecnologia. Através de sua subdivisão Chaotic Moon, a chamada ‘tech tat’ substitui a tinta tradicional por uma que é capaz de conduzir impulsos elétricos. 

Ligada a um chip, a chamada ‘tatuagem tecnológica’ é capaz de monitorar os sinais vitais e também indícios de alguma doença, incluindo níveis de estresse.

A tattoo possui um sistema de geolocalização. Ligado a um aplicativo de celular, todos os dados sobre o corpo das pessoas, bem como sua localização são transmitidos em tempo real.

Ainda em fase de desenvolvimento, promete não ser invasivo. Segundo o vídeo de divulgação, assim que se “cola” a tatuagem adesiva em qualquer parte do corpo as informações de monitoramento já são identificadas pelo smartphone.

A Chaotic Moon anunciou que num segundo momento sua ‘tech tat’ – abreviação do termo em inglês para “tatuagem tecnológica” – também deve chegar ao sistema bancário. Ou seja, serviria como um substituto dos cartões de crédito. Eric Schneider, engenheiro da Chaotic Moon afirma: “Com as tech tats você pode carregar todas as suas informações na pele. Quando quiser dados do seu cartão e da sua carteira de identidade, basta pegá-los diretamente do sistema”.

O CEO da empresa, Ben Lamm, afirma que a tecnologia já existente garantiria a segurança das transações comerciais e seria impossível de ser duplicada. 

Ele explica que os primeiros modelos são temporários e podem ter diferentes utilidades, como verificar a saúde de uma criança que aparenta estar doente ou como localizador quando você sai com os filhos em lugares com muita gente, como parques de diversão ou shopping centers. Para ele, esse tipo de tecnologia é um dos mais promissores do momento e tem atraído a atenção de muita gente.

O instituto MC10 (da Motorola), que pertence a gigante da tecnologia Google, já possui sua própria versão de tatuagem eletrônica. Ela está em testes e pode em breve substituir o sistema de senhas que utilizamos para acessar a internet. A vantagem apresentada é que elas criariam uma ‘identidade digital’ única. Isso traria maior segurança em transações comerciais. Com informações de End Time Headlines

Assista:


GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...