Vídeo game leva 16 mil pessoas a Cristo

Empresa fez parceria com Associação Evangelística Billy Graham
Estima-se que 600 milhões de pessoas jogam videogames rotineiramente, isso inclui os aplicativos de celular. Pensando nisso, Brent Dusing decidiu levar a mensagem do evangelho usando essa paixão.

Ele fundou a empresa Lightside, com foco em conteúdo gamer cristão. Através de uma parceria com a Associação Evangelística Billy Graham, comemoram o sucesso da iniciativa após pouco tempo de existência.

Decidido a usar a popularidade dos jogos para ganhar pessoas para Cristo, eles desenvolveram o jogo Stained Glass [Vitral]. O objetivo é encaixar peças até que elas formem um vitral, similar ao que existe em tantas igrejas pelo mundo. Seu criador afirma que existe muita “porcaria” no mundo dos aplicativos, que estimulam valores errados, como violência e sexo ilícito.

Segundo Dusing, “o Stained Glass é um jogo bonito e divertido, onde as pessoas combinam peças, podendo se deparar com diversos obstáculos para isso”. No final, quando a imagem está completa, ela “ganha vida” e um personagem da Bíblia aparece para falar um pouco sobre aquela cena. Logo, versículos bíblicos são citados e a mensagem é passada.

“Descobrimos que as pessoas não apenas gostavam dos jogos, mas também sentiam uma mudança em seus corações”, disse Dusing ao canal da CBN News.

A opção “saber mais” conduz o jogador ao site da Associação Evangelística Billy Graham, a qual afirma que até o momento, mais de 16.000 pessoas aceitaram Jesus.

Atualmente o Stained Glass ocupa o primeiro lugar na categoria “jogos cristãos” da Apple Store. Uma versão para Android deve ser lançada em breve, bem como a tradução para outras línguas, pois por enquanto só está disponível em inglês.

Dusing conta que sentiu um chamado de Deus para fazer jogos com uma mensagem cristã. Sua empresa contabiliza 7 milhões de downloads de seus jogos, que incluem Journey of Jesus, Journey of Moses e Noah’s Ark. Eles recontam as histórias bíblicas de forma lúdica. Todos possuem versões que podem ser jogadas também no Facebook.

Com informações de CBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...