Capítulo da abertura do Mar Vermelho dá vitória histórica à Record sobre a Globo no Ibope

A exibição da abertura do Mar Vermelho no capítulo de ontem, 10 de novembro, da novela Os Dez Mandamentos rendeu à TV Record uma audiência histórica, com uma vitória esmagadora sobre sua principal concorrente, a Globo.

Dados preliminares do Ibope apontam para uma vitória por mais de oito pontos. A “novela bíblica” marcou 27,8 de média, com picos de audiência de 30,6 na região metropolitana de São Paulo, enquanto a Globo, com o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo, ficaram com 19,4 de média.

A audiência conquistada pelo capítulo que mostrou a travessia do povo hebreu conseguiu resultados ainda melhores no Rio de Janeiro, com média de 30,4 pontos, contra 19,4 da emissora concorrente.

A representação da cena de abertura do Mar Vermelho na novela da Record contou com uma interpretação bastante particular da autora Vivian de Oliveira, que usou uma coluna de fogo para conter o avanço dos egípcios enquanto Moisés e os hebreus aguardavam a ordem de Deus sobre o que fazer a partir daquele momento.

Durante a travessia, foram mostrados objetos de metais nobres, como prata e ouro, sendo levados pelos hebreus. A novela teve esse cuidado para legitimar uma importante cena que virá a seguir, quando o povo irá confeccionar um bezerro de ouro para adorar enquanto Moisés estiver no monte recebendo de Deus os Dez Mandamentos.

De acordo com informações disponibilizadas pela Record, Moisés descerá do monte com as tábuas da lei e ficará furioso com o comportamento dos hebreus, em idolatria a um objeto. O momento de ira de Moisés será o capítulo final da novela, que já se coloca como o maior sucesso da teledramaturgia da Record.


GospelMais

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...