Pelo Twitter, Dilma se diz 'consternada' e repudia ataques em Paris

Dilma afirmou em post que manifesta solidariedade ao povo francês. Ao menos 42 pessoas morreram em ataques após explosões e tiroteios.

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (13), por meio de sua conta no microblog Twitter, que está "consternada" e repudia os ataques em Paris.

Explosões perto do Stade de France na noite de sexta, durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha, e três tiroteios espalhados pela capital francesa deixaram ao menos 42 mortos e dezenas de feridos, segundo a polícia parisience. Até a última atualização desta reportagem, 100 pessoas eram feitas reféns numa casa noturna.

"Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês", postou Dilma.

O Ministério das Relações Exteriores informou que o Consulado do Brasil em Paris confirmou que dois brasileiros ficaram feridos após os ataques na capital francesa. O governo brasileiro não divulgou o nome dos feridos e nem se são turistas ou residentes na França.

Segundo informações da cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, à rádio CBN, um dos brasileiros feridos estava em estado grave e foi submetido a cirurgia. O outro teve ferimentos leves. Os dois estavam no restaurante Petit Camboja, no distrito 11 de Paris, que foi alvo de ataques.

O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...