LEMBRANÇAS

Lembranças... Sabe aqueles momentos em que um som, um cheiro, um lugar, uma foto ou apenas um simples detalhe te remete a milhares e milhares de lembranças? Algumas até que você imaginou que jamais voltariam a ocupar sua mente. 

Mas elas voltaram, e ali estão, trazendo consigo sorrisos, lágrimas, sentimentos e pensamentos que te tiram o sono e te fazem refletir em tudo o que você já viveu até este momento. Lembranças... é pra isso que elas servem.

O nosso cérebro é capaz de reter tantas informações, que às vezes nos surpreendemos com a quantidade de coisas que ficam armazenadas nele. E normalmente, as coisas que mais gostaríamos de não armazenar, são aquelas que ocupam o nosso pensamento pelo maior tempo possível. 

Parece que a ‘caixinha dos pensamentos indesejados’ está sempre aberta, com uma mola que faz tais pensamentos saltitarem em nossa cabeça de um lado pra outro, nos momentos mais inoportunos possíveis. 

Essa ‘caixinha’ que se abre durante a noite, e não nos deixa voltar a dormir, que não nos deixa trabalhar, estudar, ou sequer pensar em outras coisas que não seja no seu conteúdo indesejado, e que se recusa continuamente a sair de lá.

Por outro lado, temos aqueles pensamentos e lembranças boas, que nos trazem alegria. A Bíblia nos diz em Lamentações 3:21: ‘quero trazer a memória que me pode dar esperança’. É claro que em momentos de crise, essas lembranças parecem desaparecer e se esconder e lugares quase imperceptíveis de nossa mente, lutando constantemente contra nossa tentativa de tirá-las de lá. 

Mas devemos lutar e buscar nos lembrar das coisas boas que acontecem conosco. Das coisas que nos trazem ou já trouxeram alegria e felicidade. Devemos nos apegar aos dias bons enquanto estamos passando pelos dias maus. Jesus nos diz em João 16:33b: ‘Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo’. 

Depois dessa palavra, você ainda precisa de mais algum bom motivo em que se apegar para se desfazer das lembranças ruins, jogá-las na lata do lixo e abrir espaço em sua mente e coração para viver, pensar e sonhar coisas boas? Jesus nos diz que Ele venceu o mundo. Seus problemas são maiores que os que Jesus enfrentou? Creio que não.

Ele levou sobre Si todas as nossas dores, nossos pecados. Isso quer dizer que se você está sendo agredido, Ele foi muito mais; se está sendo maltratado, aprisionado, injustiçado... nossa, como Ele venceu todas essas coisas. 

Ele é simplesmente o Filho de Deus, o dono do mundo; mas Ele se fez homem, deixou ali mesmo na cruz todas as lembranças ruins, passadas e recentes, para se entregar ao Pai e ressuscitar para uma vida sem dor, sem mágoas, sem dores. Tudo o que você possa imaginar, Jesus passou; passou porque todas as nossas dores Ele carregou. Mas ele também nos livrou de cada uma delas. 

Se tá difícil, chore. Mas também ore. Se precisar gritar, grite. Mas chore e grite nos braços do Pai. Lembre-se que não existe nada impossível para Deus, e que Ele pode apagar tudo de ruim que pesa no seu coração, que ocupa lugar em sua mente, e fazer uma nova história em sua vida. Em todas as áreas: financeira, profissional, espiritual, sentimental, emocional. Em 2 Coríntios 5:17 está escrito: ‘Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo’. 

Deixe Cristo fazer tudo novo em você. Deixe que seu passado, suas lembranças, e até mesmo seus acusadores fiquem no passado, para que o Senhor possa escrever uma nova história, com novos personagens e lembranças que você jamais irá querer esquecer.


Camila Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...