Participante do The Voice canta “Tu és fiel, Senhor”

Jordan Smith é um dos favoritos este ano
Concursos musicais como o The Voice, que tem edições em diferentes partes do mundo, às vezes tornam desconhecidos em novas estrelas. Mas em alguns casos, a melhor apresentação não é a última música nem a do vencedor do programa.

Desde o início da atual edição nos Estados Unidos, o candidato Jordan Smith tem sido apontado como um dos favoritos. Na segunda (16), durante a audição dos 12 finalistas, o programa apresentado pela rede NBC fez uma homenagem às vítimas dos atentados em Paris.

Na hora de sua apresentação, Jordan, vindo da pequena cidade de Harlan, Kentucky, fez uma escolha arriscada. Tocando piano, cantou a conhecida música de louvor “Great is Thy Faithfullness”, conhecida no Brasil como “Tu és fiel, Senhor”.

Muitos considerariam essa uma escolha arriscada neste momento da competição, pois são as votações públicas que determinam quem continua. O regulamento considera como voto a compra do single na loja do iTunes.

Em entrevista após a apresentação, Smith disse que essa música era especial para ele, pois lembrava “a fidelidade de Deus”, algo que o mundo precisa no momento. Aos telespectadores, ele afirmou “Deus vai cuidar de tudo”. Evangélico, o cantor começou a cantar em casa e participava do coral na sua igreja. Até o momento ele só havia interpretado músicas de artistas pop.

Como resultado de sua escolha, a canção o colocou o competidor do The Voice no topo no ranking do iTunes, um fato inédito para uma música gospel.

A performance arrancou elogios de todos os juízes do programa. Agora, fãs estão pedindo que Jordan grave seu primeiro disco apenas com músicas gospel. Mesmo que no final ele não vença o programa, parece que seu testemunho em rede nacional de televisão, está causando grande impacto. Além de ter sido visto quase um milhão e meio de vezes em dois dias, o assunto gerou amplo debate nas redes sociais.

O hino foi composto pelo Thomas Chisolm, que também nasceu no Kentucky, mas em 1886. Sua melodia é cantada em igrejas há mais de um século e foi traduzida para vários idiomas. 


Com informações de Gospel Herald/Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...