Arca de Noé em tamanho real será inaugurada em 2016

Construção é ideia de ministério que defende criacionismo
Lançado em 2010, o projeto de construção do parque temático bíblico Ark Encounter [Encontro com a Arca], no estado americano de Kentucky, anunciava uma réplica da Arca de Noé em escala real. A iniciativa é do ministério Answers in Genesis (AiG), que já cuida do Museu da Criação, onde desde 2007 há cenários em tamanho real de histórias da Bíblia.

Com foco na defesa do criacionismo, o AiG é presidido pelo pastor Ken Ham que sempre lutou contra as críticas tanto de ateus quanto de cristãos liberais. Esta semana foi anunciado que a inauguração do parque ocorrerá no dia 7 de julho de 2016. A data foi escolhida por causa do capítulo e versículo que fala quando Noé e sua família entraram na Arca – Gênesis 7:7.

O custo estimado é de US$ 91,5 milhões (mais de R$ 345 milhões). Seu objetivo declarado é que as pessoas “não esqueçam das verdades da Palavra de Deus”. O presidente do AiG declarou à imprensa que sua réplica da arca, “será uma das maravilhas do mundo moderno”.

O anúncio feito à imprensa explica que a arca ficará aberta 24 horas por dia nos primeiros 40 dias. Eles esperam receber 1,6 milhões de visitantes no primeiro ano. Os ingressos custam 40 dólares para adultos e 28 para crianças.

Ela segue rigorosamente as dimensões mencionadas no sexto capítulo de Gênesis, medindo 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. Contudo, ela não abrigará animais.

O Answers in Genesis [Respostas em Gênesis] é conhecido por sua dedicação em defender uma interpretação literal do Livro de Gênesis, sempre questionando a teoria da evolução e mostrando que seres humanos conviveram com dinossauros. 

Com informações de Charisma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...