NOVEMBRO AZUL

A mulher tem um papel importante na Campanha Novembro Azul, porque na maioria das famílias do Brasil são as mulheres que agendam consultas e ministram a alimentação dos seus filhos, pais e idosos.

É importante que a mulher apoie e ajude a superar preconceitos que impeçam o homem de cuidar da saúde corretamente.

A melhor forma de combater o câncer de próstata é fazendo o preventivo que podem aumentar as chances de cura em até 90%, homens acima de 50 anos e 45 anos com predisposição genética devem fazer o preventivo com urologistas.

Saiba quais os alimentos os homens devem comer para reduzir seus riscos de câncer e por quê? Ajude os homens que você a ama a ter mais saúde e a viver mais.

1. Tomates
Tomates são cheios de licopeno, uma substancia química natural encontrada em plantas. Esta substancia é um poderoso antioxidante que pode reduzir o câncer de próstata, pulmão e câncer de estômago.

2. Melancia
Melancia tem vitamina C e betacaroteno, que ajudam a livrar o corpo de células nocivas que podem levar ao câncer e também é uma boa fonte de licopeno.

3. Soja
Soja é rico em isoflavonas ou estrógenos vegetais. Estudos sugerem que homens que comem soja os níveis de antígeno (PSA) menores específicos na próstata. Isso é bom porque níveis elevados de PSA pode ser um sinal de câncer de próstata.

4. Feijão
Ricos em fibras os feijões ajudam a proteger seu corpo contra o câncer de cólon. Feijão são carregados com proteínas vegetais, oque tornam uma escolha saudável ao invés da carne vermelha. Esta é uma troca sábia porque comer carne de bovina, carne de porco ou cordeiro toda semana pode aumentar os riscos de câncer de cólon.

5. Brócolis
Além de uma ótima fone de fibras o brócolis ajuda a reduzir os riscos de câncer de cólon são ricos em nutrientes vitais, como a vitamina C, vitamina A, cálcio e ácido fólico. E uma pesquisa também mostra que a ingestão de vegetais sem amido, como brócolis, pode reduzir seus riscos para cânceres oral, pulmão e estômago.

6. Alho
O alho além de saboroso é um ótimo aliado a proteção do câncer de próstata, pois os benefícios de quem consome alho diariamente acabam beneficiando no combate ao câncer de próstata.

7. O chá verde
Através dos antioxidantes presentes no chá verde que ajuda a limpar seu corpo de toxinas e evitar que as células anormais se transformem em câncer. Beber chá verde também ajuda no combatem ao câncer e pode impedir células cancerosas lentas de crescimento em seu cólon, fígado e próstata.

É importante sempre cuidar de sua alimentação, assim você diminui o risco de câncer. Então siga nossas dicas e coloque hoje mesmo esses alimentos em sua dieta. Saiba que os alimentos acima também são excelentes para emagrecer e manter o peso saudável. Pacientes acima do peso tendem a ter mais risco de câncer e também da doença voltar após o tratamento.

Por RosiFeliciano

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...