Estudante é desclassificado de campeonato por usar faixa com versículo da Bíblia

O estudante usou a mesma faixa na cabeça durante o mesmo campeonato no ano passado — mas não foi desclassificado. (Foto: Daily Mail)

Durante o campeonato, John Green terminou como terceiro colocado. A surpresa é que logo depois de cruzar a linha de chegada, ele descobriu que foi colocado em último, atrás de outros 226 corredores.

Técnicos esportivos de um colégio nos Estados Unidos desclassificaram um estudante no campeonato de corrida por usar uma faixa na cabeça com um versículo bíblico. 

Durante o campeonato, John Green, que estuda no colégio West Forsyth, no estado da Georgia, terminou como terceiro colocado neste sábado (7). A surpresa é que logo depois de cruzar a linha de chegada, ele descobriu que foi colocado em último, atrás de outros 226 corredores.

O motivo foi a faixa que usava na cabeça, que carregava o versículo de Isaías 40:30-31 ("Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, voam alto como águias").

Isso custou ao estudante uma bolsa de estudos de mil dólares para o clube Atlanta Track, que seria entregue aos primeiros classificados na corrida. 

O colégio está apelando a decisão, mas a Associação Escolar da Georgia disse que a expressão religiosa do atleta era contra as regras.

Nas redes sociais, o parlamentar da Geórgia Douglas Collins tornou pública a sua irritação com a decisão. "A expressão religiosa tem sido esmagada aqui no Distrito de Ninth. Isso é ultrajante."

Segundo o site Forsyth County News, o estudante usou a mesma faixa na cabeça durante o mesmo campeonato no ano passado — mas não foi desclassificado.

Controvérsia

Por outro lado, a Associação Escolar da Georgia negou que o texto bíblico estava relacionado a desqualificação, um um comunicado enviado a emissora FOX 5.

"Primeiramente, esclarecemos que essa desclassificação não teve nada a ver com o que estava escrito na cabeça do atleta. O fato de ele ter uma natureza religiosa não entra na decisão que assumimos. Além disso, apesar dos relatos contrários que foram publicados, o atleta e seu treinador foram informados, antes do início da corrida, que era ilegal usar faixas na cabeça", diz o comunicado.

"Depois de terem sido informados de a faixa era ilegal, o atleta a retirou", continua a declaração. "No entanto, em algum momento depois disso, o treinador e o atleta tomaram a decisão de ignorar o aviso e a faixa foi colocada de volta. O atleta começou a competir de forma julgada ilegal, não havia escolha."

A associação também enviou à emissora a declaração do árbitro que desclassificou o rapaz. "O treinador disse que poderia colocar a faixa dele do avesso e torná-la legal. Ele fez isso, mas o versículo ainda era muito visível. A regra afirma que a faixa deve ser lisa, e esse não era o caso."

Fonte Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...