Casal vence o medo do terrorismo e decide se casar na Síria: "O Amor é mais forte"

O jornalista Radwan Bizar, de 30 anos e a jovem estudante Fian Ayub, de 22 anos nasceram na Síria, mas se conheceram durante uma viagem à Turquia. Durante o período de namoro, sua cidade natal foi bombardeada pelo Estado Islâmico, mas isto não os fez desistir de voltar para casa.

Um casal sírio decidiu celebrar sua união em sua terra natal, apesar desta já estar devastada pela guerra. O objetivo de sua decisão é mostrar ao mundo que o amor é mais forte que a violência e o terrorismo.

A NBC relatou que Radwan Bizar e Fian Ayub são de Kobanî, Síria. Eles se conheceram na Turquia, quando Bizar, um jornalista de 30 anos de idade, viajou para a cidade a trabalho e encontrou a jovem Ayub, de 22 anos, durante o seu tempo de pesquisa para reportagens.

O casal rapidamente se apaixonou, mas o problema não estava muito distante. Os terroristas do Estado Islâmico começaram a bombardear sua cidade natal, na Síria.

O casal permaneceu por um tempo na Turquia, esperando que cessassem os ataques na Síria. Alguns amigos e membros da família recomendadaram que eles se casassem, enquanto ainda estavam fora de sua terra de origem. Mas ambos, Bizar e Ayub estavam firmemente resolvidos: eles queriam se casar em Kobanî.

"Não importa o quão bonitas sejam as outras cidades e países do mundo, para mim o país e a cidade em que nasci e cresci são o lugar mais bonito", disse Ayub. "Apesar da devastação, destruição, guerras e terrorismo, a verdadeira felicidade está em sua terra natal".

Bizar fez côro com os sentimentos de Ayub: "Nós sempre nos recusamos, até mesmo a pensar em celebrar o casamento na Turquia... Casar no seu país é um senso de dignidade e orgulho".

E assim, quando os ataques contra Kobanî cessaram, o casal voltou e celebrou sua união em 23 de outubro (2015). Em um vídeo da NBC.com sobre casamento, o sorriso de Bizar e Ayub fornece um contraste gritante com relação aos escombros e à destruição ao seu redor.

"Nós somos pessoas que amam a vida, que gostam de viver, apesar de toda a destruição e devastação", disse Bizar. "Nós não temos medo do terrorismo e do Estado Islâmico. Decidimos casar aqui e vamos ficar aqui. Nós não iremos embora".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...