Igreja libera uso de redes sociais durante pregação para atrair fiéis

No sudoeste da Inglaterra, paroquianos decidiram permitir o acesso a rede sociais durante cerimonia religiosa como forma de atrair féis.

De acordo com pároco Andrew Aldem, “os jovens são cada vez mais raros nas igreja do nosso país, por isso usar redes sociais como Twitter, Facebook e You Tube é uma forma de nos envolvermos com esta nova geração”.

As redes sociais são usadas para que os fiéis interajam com a igreja, postando mensagens de perguntas, comentando sobre o teor da pregação ou sobre a cerimonia do dia anterior. Segundo Andrew, a congregação às vezes também aproveita para escrever algo engraçado como o que os párocos estão vestindo como forma de manter o bom humor entre a congregados.

"Não é um monologo em que falamos por meia hora e damos informações para as pessoas. É uma conversa, uma da maneiras que Jesus ensinava, Ele fazia perguntas", disse o padre Brian Champness.

A nova abordagem foi adotada pela igreja como forma de modernizar a igreja. As cerimônias com uso de rede social é realizada na igreja uma vez por mês e parece que a estratégia deu certo. Segundo publicação AFPTV, o número de fiéis dobrou nos últimos cinco anos.

Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...