Uma fila onde ninguém quer ser o primeiro

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Eclesiastes 3:1-2a

Quando eu era criança, sempre havia em minha escola primária, aquelas campanhas de vacinação. Quando menos esperávamos a professora quase na hora de irmos embora, dava a triste notícia. Dizendo ela: Crianças hoje é dia de vacina!

Formavam-se então uma fila indiana, onde nenhum dos alunos da minha sala fazia questão de ser o primeiro. Era um sofrimento quando a enfermeira pegava a seringa, com aquela agulha “enorme”, pelo menos aos meus olhos. Eu naquela fila temia e tremia de tanto medo, quando ela exclamava: O próximo! Eu sabia que mesmo deixando alguns passarem a minha frente, mais cedo ou mais tarde chegaria a minha vez. O que fazer? Correr ou enfrentar?

O que podemos aprender com esta história verídica?

Eu gostaria de falar de outra fila, que é a fila para a “morte física”. Todos nós, grandes ou pequenos, ricos ou pobres, brancos ou negros, religiosos ou ateus, acreditando ou deixando de acreditar, estamos em uma imensa fila indiana, onde não há nenhum tipo de privilégio, e não tem como fugir dela.

Nesta fila não existe suborno, nesta fila não tem como passar a vez, para quem está atrás de nós, apenas ouvindo o chamado “O próximo!” teremos que seguir e ponto final. Olha, cá entre nós, esta fila ultimamente tem andado freneticamente.

O que fazer? Correr, enfrentar, ou fingir
que ela não existe?

Talvez você esteja pensando: Eu não sou condenado, nem estou em nenhum corredor da morte, e nem em meu País tem pena de morte. Deixe-me contrariar você apenas um pouco. Todos os seres humanos mesmo que se achem “bonzinhos” estão condenados à morte física por meio do pecado. Mas a história não acaba aqui, pois há solução e esperança pós morte física. Embora o salário do pecado seja a morte, “o dom gratuito” de Deus é a vida Eterna em Cristo Jesus. Romanos 6:23.

Estes dias enquanto meditada na palavra, “O Espírito Santo” ministrava ao meu coração sobre, Eclesiastes 3:2a, que diz: “Há tempo de nascer, e tempo de morrer”, que me fez lembrar desta história da fila para a vacinação contada acima.

Há um tempo determinado para chegarmos à frente da fila, Deus até sabe o dia e a hora que isso vai ocorrer. Não precisamos temer o “pós morte física”, pois a palavra de Deus garante que, quem tem Jesus como Senhor, tem garantia de vida eterna. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” João 5:24.

Triste é ter que morrer duas vezes, uma Fisicamente outra Espiritual (separação de Deus por toda eternidade)

O que mais aflige a nós seres humanos é que esta fila é “invisível”, sempre conhecemos quem foi o último a enfrentar esta realidade, mas jamais saberemos quem será o próximo. Você pode até não querer tomar vacina e fugir da primeira fila, mas não poderá mudar a realidade da segunda fila. Para alguns esta segunda fila é injusta, pois não escolhe idade, nem classe social, nem cor. Quando se grita: O próximo! Este vai, não adianta argumentos, não adianta diálogo, vai e ponto final.

Às vezes fico pensando: Qual a minha posição nesta fila? Será que no próximo Natal ainda estarei por aqui? Talvez você diga: Não quero saber e não é bom ficar pensando nisto. Você pode até não pensar, não falo que devemos ficar com paranóia sobre este assunto, mas devemos considerar, pois é tão real como foi teu nascimento. Uma coisa você terá que fazer garantir “Vida Eterna.” Aquele que tem a Cristo como Senhor e Salvador não teme o outro lado, pois sebe que estará com Cristo por toda eternidade. Lembre-se que todos nós um dia passaremos para eternidade. A grande pergunta é: Onde e com quem passaremos a eternidade?

Já que não podemos escapar da segunda fila, aí vai minha dica:

Aceite a Cristo como Senhor e Salvador e tenha direito garantido de vida eterna. Lembre-se cada dia que passa, você está mais próximo de ser o primeiro desta fila. Pode demorar? Sim, mas pode ser hoje, reflita e garanta vida eterna.

Deus continue vos abençoando ricamente.

Por Josiel Dias
IEC Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...