Conselho da Agenda Global discute Nova Ordem em Dubai

Uma conferência em Dubai formada por pensadores políticos, econômicos e sociais alertou os países para preparar melhor a humanidade para enfrentar as próximas mudanças. De acordo com as declarações do Conselho da Agenda Global (GAC, na sigla em inglês), o mundo precisará de uma nova ordem mundial para reformular a economia, informou o site Gulfnews.

Cerca de 1.000 líderes de opinião de 80 países se reuniram para
participar do Conselho, que antecede o Fórum Econômico Mundial do próximo ano, uma organização não-governamental de reflexão fundada pelo economista alemão Klaus Schwab, em 1971.

Schwab disse que o mundo está mudando rapidamente sem uma liderança global. “Nosso mundo será completamente diferente em poucos anos, precisamos preparar as pessoas essas mudanças”, disse o economista que ressaltou que o planeta ”precisará ser governado por um único líder”.

Schwab criticou o atual sistema e anunciou como deverá ser a Nova Ordem: “Um sistema de governança global deve ser sistemático e não fragmentado como é hoje. Tem que ser inclusiva, demonstrar transparência, legitimidade e ser
confiável”.

O economista alemão disse ainda que no futuro muitas pessoas vão ficar sem trabalho. “Você vai ver uma explosão tecnológica que vai deixar 400 milhões de pessoas desempregadas”.

Segundo o site Gulfnews, o ex-primeiro-ministro britânico, Gordon Brown disse no Conselho que “a ausência de uma cooperação internacional está dificultando o crescimento econômico de cada país”.

IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...