Globo realiza reunião com lideranças evangélicas no Projac em busca de maior aproximação com igrejas

A aproximação entre a TV Globo e as lideranças evangélicas tem sido cada vez maior e mais intensa, e visando um estreitamento da relação para o próximo ano, foi realizada ontem, 12/11, uma reunião entre Amauri Soares, diretor de projetos e eventos especiais da emissora e responsável pelo Festival Promessas, e dezessete líderes evangélicos, no Projac.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar On-Line, na revista Veja. A Redação do Gospel+ aferiu que, entre os líderes evangélicos, estavam o bispo Robson Rodovalho, da Comunidade Sara Nossa Terra e mencionado por Jardim, além do apóstolo Edmilson Oliveira, da Igreja Evangélica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e o pastor Wilton Acosta, presidente do FENASP, além de outros catorze integrantes da Confederação dos Conselhos de Pastores e Evangélicos do Brasil (CONCEPAB). Estes últimos não foram mencionados pelo jornalista da revista Veja.

No Twitter, o apóstolo Edmilson Oliveira e o pastor Wilton Acosta divulgaram a informação sobre a realização da reunião. Oliveira revelou que o tema era a aproximação entre as partes e o evento musical da emissora: “Reunião na Globo com o diretor de projetos. Tema: aproximação com os evangélicos. Festival Promessas nos estados”, publicou, sem dar maiores detalhes.

Tweet do pastor Wilton Acosta sobre a realização da reunião entre os líderes evangélicos e a TV Globo

Lauro Jardim afirma em sua nota publicada hoje, 13/11, que todas as lideranças evangélicas são bem-vindas ao projeto, exceto o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, por razões óbvias. Macedo é proprietário da principal concorrente da emissora, a TV Record, e trava uma guerra há anos com a Globo.

As Organizações Globo anunciaram, através da subsidiária GEO Eventos, que a partir de 2013 realizará uma feira voltada para o público evangélico, nos moldes da Expocristã. O evento se chamará Feira Internacional Cristã e tentará tomar o lugar ocupado pela Expocristã, considerada a maior feira no setor em toda a América Latina.

Por Tiago Chagas
Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...