Desvendando Milagres: série sobre religiosos e busca por curas apresenta histórias do apóstolo Valdemiro Santiago. Assista na íntegra

O canal de documentários History Channel, veiculado em operadoras de TV por assinatura, produziu uma série sobre religião, denominada “Desvendando Milagres” e acompanhou o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em suas ministrações.
O produtor da série, Ignacio Oruezabala, se mostrou surpreso com a capacidade do apóstolo em atrair fiéis: “Ele mobiliza milhares de pessoas de um dia para o outro. É incrível”, declarou ao jornal O Dia.

A série não é baseada apenas em Valdemiro Santiago, e retrata diversos outros casos de religiosos que chamam atenção em países como Argentina, México e Colômbia.

Oruezabala afirmou que a intenção da série é trazer holofotes sobre casos peculiares, não confusão: “Não vamos criar revolta, mas talvez uma certa polêmica. O público vai perceber que abordamos os assuntos com total seriedade. Nosso papel é apresentar pontos de vista sobre milagres, para que cada espectador tire sua própria conclusão”, explicou o produtor.

Sobre religiosos brasileiros, serão mostrados também os casos do professor Hirota, um “guru espiritual” e curandeiro que há 35 anos mantém uma casa de tratamento em Atibaia, interior de São Paulo, e de João de Deus, o médium de Abadiânia, no interior de Goiás, que atrai milhares de pessoas e já foi tema de diversas reportagens e visitado até pela apresentadora norte-americana Oprah Winfrey: “Buscamos personagens com alta popularidade no Brasil. A religião na América Latina ainda desperta curiosidade nas pessoas”, disse.

O programa contará com participações da psicoterapeuta Francesca Carregnato, que explica a importância da religião na busca pela cura: “Podemos utilizar a fé como ferramenta de cura. A fé representa esperança. O sistema imunológico de um doente responde melhor quando ele crê numa força maior”, afirmou.

Assista abaixo, a íntegra do primeiro episódio da série “Desvendando Milagres”, com reportagem sobre o apóstolo Valdemiro Santiago:
 
 


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...