Pequenas comunidades evangélicas se multiplicam por São Paulo, diz vereador

A cada dia mais pequenas comunidades evangélicas surgem na cidade de São Paulo, constatou o vereador Carlos Apolinario (PMDB), membro da Assembleia de Deus há 53 anos.

Segundo o vereador, em um levantamento em sua última campanha, em 2008, foram identificadas 18 mil igrejas evangélicas na capital paulista. Ele acredita que atualmente existam cerca de 20 mil. “Todo dia surgem igrejas na capital inteira. Cada favela tem mais de uma”, afirma.

Em julho deste ano, o microempresário e pastor Adriano Júlio Ferreira, de 29 anos, alugou uma pequena garagem no Jaraguá, Zona Norte, para formar a igreja denominada "Restauração em Cristo". Com espaço para 30 pessoas, a igreja já realiza os cultos com todos os espaços ocupados por fiéis.

Não muito distante da igreja de Adriano, há pelo menos outras cinco do mesmo tamanho. Apesar de não existir uma estatística oficial, segundo publicação Bom Dia, é possível observar o crescimento de pequenas comunidades por toda a cidade.

De acordo com o vereador, o crescimento de pequenas comunidades é comum. Ele explica que normalmente não há uma concordância constante com a diretoria de algumas igrejas levando a inauguração de comunidades independentes, fundadas por pastores que já pertenceram a igrejas maiores.

"É como pessoas que saem de um partido e formam outro”, afirma o vereador Carlos Apolinario (PMDB)”.

O vereador afirma, entretanto, que não há concorrência entre as igrejas. “Não importa a placa nem a denominação, mas sim servir ao mesmo Deus”.

Para o pastor Joel Correia dos Santos, de 59 anos, que recentemente também abriu sua própria comunidade, as pequenas comunidades evangélicas estão em alta porque os fiéis se sentem mais acolhidos.

“Na nossa igreja, a gente se vê mais, todos se conhecem bem e têm uma comunhão”, comenta o pastor, que trabalha na área de compras de uma empresa paralelamente à missão.

Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...