"Breaking News" "Prédio desaba em Manhattan" 40 pessoas podem estar sob os escombros dizem relatos de moradores.

NOVA YORK — Um grande prédio em Manhattan desabou nesta quarta-feira, deixando pelo menos 12 pessoas feridas. A filial novaiorquina da rede de TV CBS afirma que a queda do prédio foi precedida por uma explosão.

MANHATTAN BUILDING EXPLOSION: • East Village • 5 story building • At least 30 injured • Multiple trapped (NYpost) pic.twitter.com/zOLL6DWDQC— Breaking News Feed (@PzFeed) 26 março 2015

Relatos de moradores no Twitter indicam que pelo menos 40 pessoas podem estar presas sob os escombros.

Equipes de emergência e bombeiros foram ao local do desabamento, na esquina entre a 2ª e a 7ª avenida, na região do East Village, em Manhattan.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros afirmou que os serviços de emergência foram acionados após um colapso parcial da estutura do prédio. As chamas se intensificaram depois que moradores da região ouviram o que foi descrito como um grande estrondo.

Mais de 25 unidades e 200 bombeiros foram deslocados ao local do incêndio. Há relatos de que ao menos uma pessoa teria sido retirada em uma maca, e de que bombeiros — que foram obrigados a suspender temporariamente o combate às chamas com jatos d'água após o colapso parcial do prédio — também tenham se ferido. Duas pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico.

Embora a causa do incêndio não tenha sido determinada, uma testemunha afirmou ao repórter Matt Kozar, da CBS2, que havia um forte cheiro de gás na área após a explosão. Em março de 2013, um prédio explodiu na região do Harlem, no Norte de Manhattan, devido a problemas nas conexões de gás.

De acordo com imagens do desastre, os dois primeiros andares do prédio de tijolos veremelhos — que abrigavam um restaurante japonês, e uma lanchonete —parecem ter desabado parcialmente, enquanto as chamas parecem mais fortes nos andares superiores, onde estraiam os apartamentos residenciais. Uma enorme nuvem de fumaça negra ainda cobre o edifício de cinco andares.

O incêndio foi classificado como sendo de nível 7, pelo Corpo de Bombeiros.



informações OGlobo/TheNewYorkTimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...