Caixa-Preta de avião que caiu no sul da FRANÇA está danificada!!!

França - A caixa-preta do Airbus A320 da Germanwings, que caiu nesta terça-feira nos alpes franceses, está danificada, informou o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, nesta quarta-feira. Porém, apesar dos danos, as autoridades acreditam que ela seja "utilizável".

Já os especialistas da Agência de Investigações e Análises para a Segurança da Aviação Civil (BEA) disseram que os trabalhos com a caixa-preta "podem demorar mais tempo do que o previsto por causa dos danos".

Segundo eles, a unidade recuperada irá revelar "as vozes do piloto, do co-piloto e também o barulho interno, o motor e os alarmes que foram ativados". A outra peça, com o "detalhamento técnico do voo", ainda está sendo procurada pelas equipes de buscas na área da queda do avião. 

Além da procura pela unidade, os socorristas estão focando as buscas pelos restos mortais das 150 vítimas do acidente e querem "restituí-los, brevemente, às famílias". Os bombeiros já localizaram vários corpos e devem começar a retirá-los do local ainda nesta quarta.

Como o ponto da queda é de difícil acesso, a previsão das autoridades é que as buscas durarão vários dias. "A zona é íngreme e as operações são complexas. Estamos levando todo o material necessário para realizar diversas atividades e, para efetuar a transferência dos restos mortais e das peças, será preciso muitos voos", disse um dos socorristas.

Dados do voo

A segunda caixa preta, responsável por gravar os dados de voo ainda não foi localizada. Cerca de 25 horas de informações sobre a posição e condição de quase todos os principais parte em um avião estão contidas no equipamento.

Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...