Uma equipe de futebol da terceira divisão da Suécia escapou por pouco da tragédia com a queda de um avião no interior da França .
O Dalkurd FF, de Borlänge, trocou de voo no último momento, quando o elenco já estava pronto para embarcar no aeroporto de Barcelona, cidade de onde partiu a aeronave que nunca chegou a Düsseldorf.
O time sueco passou alguns dias concentrados em Barcelona e tinha bilhetes para viajar rumo a Alemanha, de onde seguiria para a Suécia em outro avião, de acordo com o jornal francês L'Équipe.
No entanto, os atletas, que são em maioria de origem curda, consideraram que a espera era muito longa e decidiram mudar as passagens pelos últimos lugares disponíveis em três voos com destino a Munique.
A aeronave original rumo a Düsseldorf caiu nos Alpes Franceses sem deixar nenhum sobrevivente das 150 pessoas a bordo. Pelo Twitter, o time acalmou familiares e torcedores, afirmando que todos os jogadores estavam bem e em casa. O diretor esportivo do time, Adil Kizil, confirmou a mudança de voo no último momento.
"Havia quatro aviões que saíram a esta hora e que voavam para o norte, passando por cima dos Alpes. Quatro aviões e nós tínhamos jogadores em três deles. Pode-se dizer que tivemos muita, muita sorte", disse ao jornal francês.
Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário