O WhatsApp começou a ser atualizado automaticamente para a versão que faz chamadas gratuitas pelo mensageiro. A novidade se iniciou na última semana, porém a maioria dos usuários começou a ganhar a função nesta segunda-feira (30).
Por enquanto as chamadas no WhatsApp só estão disponíveis para dispositivos Android.
Chamada de voz pelo WhatsApp deve chegar em breve para iOS, diz siteO WhatsApp pode estar desenvolvendo a ferramenta de chamada de voz - recentemente lançada para o Android - para dispositivos iOS.
É o que afirma uma imagem recentemente divulgada pelo site BGR Índia. Se a notícia for confirmada, os usuários do iPhone já podem começar a comemorar, pois, em breve, poderão fazer ligações sem a necessidade do intermédio de uma operadora telefônica.
O rumor começou depois que um leitor do site enviou um screenshots do recurso do aplicativo no iOS, que estaria disponível na versão beta do WhatsApp (2.11.17.444 v.), sendo supostamente liberada aos poucos para os usuários do mensageiro.
Ainda de acordo com a fonte, apenas usuários que já possuem o recurso podem receber uma ligação feita pelo app. Portanto, se uma pessoa com iPhone tentar ligar para outra, que ainda não possui essa versão do aplicativo, o WhatsApp irá informar que o destinatário não pode receber mensagens de voz.
Ainda não há nenhuma informação oficial revelando se o recurso vai mesmo ser implantado para os dispositivos iOS, porém, tudo indica que não deve demorar para que os usuários da maça sejam presenteados com o novo recurso. Resta aguardar...
Para receber o recurso, o usuário deverá apenas ter instalado a mais recente versão (2.12.19) do aplicativo no smartphone. Junto com a nova função, o app atualiza a interface, apresentando uma aba para ligações, uma para conversas e a última com contatos.
A atualização para iOS sairá em breve, segundo os desenvolvedores do WhatsApp. Anteriormente, para realizar as ligações o usuário deveria atualizar manualmente, baixando o arquivo APK e necessitava de convite.
Informações techtudo/Em defesa da fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário