SBT lança mais uma pegadinha de terror -- agora com zumbis

Na onda do sucesso que iniciado em 2012 com a ‘Menina Fantasma’, canal de Silvio produz outro quadro assustador

Na esteira de outros vídeos que viraram virais, o SBT produziu mais uma pegadinha. Dessa vez, o tema foi "Zumbis no Metrô", filmado no metrô de Fortaleza. 

Após as luzes piscarem e se apagarem por alguns instantes, o maquinista anuncia que passam por problemas técnicas e, ao fundo, é possível ouvir gritos. Ao chegar à estação, as portas não se abrem, e a vítima fica presa dentro do vagão, então zumbis se aproximam e ficam batendo nas janelas.

A primeira pegadinha produzida pelo SBT que se tornou viral foi a da "Menina Fantasma". Nele, uma garotinha invade um falso elevador e fica parada apontando para a vítima. Divulgado em 2012, o vídeo fez enorme sucesso, principalmente no YouTube, com mais de 32 milhões visualizações. 

O tabloide britânico The Sun e o site americano The Gawker destacaram o quadro, classificando-o como assustador e questionando os limites da "câmera escondida".

Na esteira do sucesso da Menina Fantasma, Silvio Santos investiu mais em quadros do tipo, principalmente em parcerias para divulgar filmes de terror. Em 2013, na pegadinha baseada em Carrie, a Estranha (2013), móveis começavam a balançar e "flutuar". Baseado na campanha de divulgação feita pelo longa nos Estados Unidos, o vídeo tem mais de 4 milhões de visualizações

Mais dois vídeos foram produzidos, e também fizeram sucesso. A boneca Annabelle, dos filmesInvocação do Mal (2013) e Annabelle (2014), assustou anônimos contratados para limparem alguns cômodos de um casarão na Avenida Paulista. 

A boneca estava sentada em uma cadeira de balanço, e o desespero das pessoas se inicia quando um choro de recém-nascido começa, Depois, portas e janelas se abrem sozinhas, e livros caem no chão. Até o momento, mais de 16 milhões de pessoas viram o vídeo.

Outro hit foi a pegadinha com o boneco Chucky, para divulgar o filme A Maldição de Chucky (2013), que hoje tem 19 milhões de visualizações. Ao contrário dos outros vídeos, este foi feita na rua, em um ponto de ônibus localizado na Avenida Paulista. Um garoto, fantasiado de Chucky, saía de dentro de um banner do filme, e assustava quem passava por lá.
Zumbis no Metrô

Na onda do sucesso de outras pegadinhas de terror, Silvio Santos investiu na produção dos Zumbis no Metrô. Para a filmagem, foram necessários 70 figurantes, que passaram por 10 horas de caracterização para se tornarem "zumbis". As gravações duraram dois dias e ocorreram durante o período da noite, quando o metrô fica mais vazio.


Veja/SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...