Barragem de rejeitos se rompe em distrito de Mariana

Acidente foi na barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Localidade é evacuada; sindicato fala em mais de 10 mortos.

Uma barragem de rejeitos se rompeu na tarde desta quinta-feira (5), no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto, moradores da região disseram que pessoas estão soterradas e algumas ilhadas. Viaturas foram enviadas ao local. Cães farejadores são usados nas buscas.

A Prefeitura de Mariana informou que o distrito está sendo evacuado e os moradores são orientados a irem até o distrito de Camargos, que é mais alto e mais seguro. O secretário de Defesa Social de Mariana, Brás Azevedo, disse que a situação no local é muito grave e há riscos de mais desmoronamentos. Várias casas foram alagadas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas.


A Barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, pertence à mineradora Samarco e fica cerca de 25 quilômetros de Mariana. Até às 17h35, não havia informações sobre feridos ou mortos.

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...