Confissão de pecados é a 'certeza da purificação pelo sangue de Cristo', diz pastor

Para o líder, ao ler a bíblia podemos entender que o cristão deve
confessar seus pecados, mesmo que eles sejam do passado.
O reverendo Jairo de Souza Santos Júnior, titular da Igreja Presbiteriana Vila Nova em Goiânia, respondeu uma pergunta curiosa em um vídeo publicado no canal do YouTube “Perguntar Não Ofende” nesta sexta-feira (22): Devo confessar meus pecados do passado sempre que lembrar deles?

Para o líder, ao ler a bíblia podemos entender que o cristão deve confessar seus pecados. “A palavra do Senhor nos ensina sim, a confessarmos os nossos pecados. Quando nós olharmos para a primeira epístola de João, capítulo primeiro, versículo nove, nós vamos encontrar em um versículo tão conhecido nosso que diz: ‘se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça’”, iniciou.

Jairo continua explicando que mesmo que esses pecados sejam do passado, eles devem ser confessados. “Portanto nos devemos sim, confessar os nossos pecados, mesmo os pecados do passado. Lembrando que uma vez confessados, nos recebemos o perdão e uma vez perdoados, nos não precisamos mais lembrar deles para pedir perdão novamente, por algo que já foi confessado”, esclarece.

O reverendo ainda comenta sobre os efeitos que tem o ato. “A confissão do pecado nos trás paz no coração e nós temos a certeza da purificação do Senhor vindo do sangue de Cristo sobre as nossas vidas, sobre os nossos pecados”, declara.

Ele finaliza sua explanação afirmando que essa deve ser uma prática. “Portanto sim, deve ser uma pratica do cristão confessar os seus pecados”, finaliza. Jairo tem graduação em Instrumento – Piano pela UFG, licenciatura em Música pela UFG, Mestre em Teologia Prática no FTBB e faz parte do Conselho de Hilologia Hinódia e Música da Igreja Presbiteriana no Brasil.

Assista:



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...