Papa Francisco cai durante missa em Cracóvia, na Polônia


Papa Francisco caiu durante missa na Cracóvia, na Polônia, nesta quinta-feira (28) (Foto: Gregorio Borgia/AP)


Ele participava de cerimônia no santuário de Jasna Góra, em Czestochowa. Aparentemente, o pontífice não se machucou e continuou a celebração.

O Papa Francisco caiu durante uma missa em Cracóvia, na Polônia, nesta quinta-feira (28), segundo a Associated Press. Ele foi socorrido por padres e bispos que participavam da cerimônia no santuário de Jasna Góra, em Czestochowa. Aparentemente, ele não se machucou e continuou a celebração.

Francisco chegou nesta quarta-feira (27/07) à Polônia. Ele ficará na cidade polonesa até o próximo domingo para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016.

Em seu primeiro ato, que aconteceu na quarta-feira (27), ele foi ao Castelo Real para uma reunião com o presidente polonês, Andrzej Duda.

Ele pediu ao governo do país para se mostrar disposto a receber "aqueles que fogem da guerra e da fome", no seu primeiro discurso em Cracóvia, perante autoridades polonesas, no Castelo Real de Wawel.

Durante o voo até a Cracóvia, o pontífice disse que a série de ataques recentes, incluindo o assassinato de um padre na França, é a prova de que o "mundo está em guerra". No entanto, ele destacou que culpar a religião por isso não é responsável, segundo a Reuters.

Para o pontífice, os conflitos são motivados pela disputa pela dominação de povos e por interesses econômicos. As declarações foram dadas a bordo de um avião que o levará à Polônia.
Papa Francisco recebeu ajuda de bispos e padres para se levantar após cair durante missa (Foto: Gregorio Borgia/AP)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...