Igreja desperta ira de usuários do Facebook ao falar sobre evangelização de povos africanos |
Enquanto a Bíblia documenta o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes por Jesus Cristo, as redes sociais testemunham outro curioso fenômeno da fé: o da multiplicação de polêmicas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
O barulho da vez começou com um post da página IURD no Facebook sobre a evangelização de povos africanos, publicado na madrugada do último domingo. Em menos de 24 horas, a publicação, que repercute a participação de um guerreiro da tribo queniana Massai em um programa da Igreja (transmitido pela Rede Record) passou de burburinho a debate acalorado, com mais de 23 mil curtidas, 10 mil compartilhamentos e 3 mil comentários.
Origem do tumulto: discordância entre aqueles que acreditam que a Universal, ao divulgar suas crenças entre as nações da África, estaria, na verdade, destruindo a cultura dessas comunidades; e adeptos e simpatizantes da denominação evangélica fundada por Edir Macedo, que creem na pregação do evangelho cristão como um bem a ser espalhado pelo mundo.
Veja a quantas anda o conflito:
Nenhum comentário:
Postar um comentário