Atriz de “The Big Bang Theory” defende combinação entre ciência e religião

Mayim Bialik fala sobre suas crenças em vídeo assistido
milhões de vezes na internet
Para a atriz Mayim Bialik, da série The Big Bang Theory, ciência e religião podem andar juntas. Ela, que também é cientista, gravou um vídeo falando sobre a ligação das duas áreas que para muitos são opostas.

Bialik é judia e começa o vídeo dizendo que muitos questionam como um cientista pode estar ligado à uma religião.

Entre as perguntas que mais recebe está: Ser religioso basicamente não é se opor a tudo que ser um cientista se trata?
Mas a atriz se considera uma pessoa ponderada e cética. “Eu não sou uma pessoa que acredita cegamente em qualquer coisa”, disse ela afirmando que não acredita, por exemplo, que Deus seja um idoso com a barba branca e que concede desejos como se fosse uma “fada”.

“O Deus em que acredito é a força no universo que conduz a todos os fenômenos que experimentamos como humanos. Deus é gravidade. Deus é a resposta do porquê tudo é do jeito que é no mundo natural”, disse ela.

Bialik entende a diferença entre a ciência e a religião e diz que suas experiências e tradições religiosas a fazem ter uma intimidade com Deus. “Uma proximidade com a noção de Deus me dá a oportunidade de me sentir como um ser espiritual e não apenas um ser físico ou mental”.

Ela aproveita para listar como a religião interfere no seu dia a dia, tanto na parte de alimentação, como na hora de tomar decisões, de buscar justiça, ter compaixão pelas pessoas e etc.
“Todas essas coisas são guiadas pela estrutura da minha fé religiosa e eu estou inspirada pela noção de responsabilidade de um universo que é governado por algo maior do que eu”, afirma.

No vídeo – assistido milhões de vezes nas redes sociais – ela ainda fala sobre “pessoas inteligentes acreditarem em religião” e que é importante “compreender a relação entre ciência e Deus”.

Assista:




Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...