Fiel é preso após ser filmado furtando dízimos e ofertas do cofre da igreja

Um fiel foi preso por furtar os dízimos e ofertas de uma igreja na cidade de Bauru, interior de São Paulo, após ser filmado durante o crime.

Os furtos eram feitos pelo fiel criminoso na Catedral do Divino Espírito Santo, uma igreja no centro da cidade. O padre Marcos Pavan, responsável pelo templo, revelou que os prejuízos causados pelo ladrão chegaram a R$ 2 mil.

De acordo com informações do G1, o homem foi preso dentro da igreja pela Polícia Civil, que foi acionada pelo padre após uma câmera de segurança filmá-lo furtando as doações.

Detido, o homem de 56 anos foi levado para a delegacia e foi liberado, afinal, não foi preso em flagrante. Com ele, a Polícia apreendeu R$ 455, um ponteiro de metal, uma pinça e uma chave.


Furto planejado

De acordo com o padre da igreja Marcos Pavan, o ladrão frequentava a missa diariamente no mesmo horário, sempre com um terço na mão. Ele comungava e fazia todos os rituais como um fiel comum.

Quando a missa era encerrada e o movimento diminuía, ele entrava em uma das salas do templo, arrombava o cofre onde eram guardados os dízimos e ofertas doados pelos fiéis, e levava o que encontrasse.

Em uma tentativa de tornar o próximo furto mais prático, ele substituía o cadeado do cofre, mas os funcionários da igreja, ao ter dificuldades para abrir, arrombavam o cadeado colocado pelo ladrão e colocavam um novo.

Essa rotina se repetiu várias vezes, até que o padre decidiu instalar câmeras de segurança na igreja, e filmou o fiel ladrão, que terminou preso.


Fonte: GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...