Bianca Toledo teria recebido cachê para pregar, mas não compareceu por evento ser em igreja e não num estádio; Entenda

A vida de Bianca Toledo vem sofrendo uma verdadeira devassa pública desde que ela denunciou o ex-marido, pastor Felipe Heiderich, de ser homossexual e ter abusado sexualmente de seu filho.

Portais cristãos de notícia, blogs, canais de internet e colunistas vem procurando qualquer informação relacionada a Bianca para encontrar detalhes que corroborem suas alegações, ou as de Felipe, que nega as acusações.

Em meio a esse contexto, um imbróglio envolvendo Bianca e a Igreja Plenitude do Trono de Deus, em janeiro deste ano, às vésperas do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, organizado pela denominação liderada por Agenor Duque, expôs bastidores da organização do evento.

Duque, durante uma transmissão feita ao vivo pela TV, afirmou que Bianca havia se recusado a pregar no evento nos dias que ele seria realizado na sede da Plenitude, e que poderia desmarcar seu compromisso no exterior caso a encaixassem na programação dos dias 09 ou 10 de fevereiro, datas em que o congresso aconteceria no Estádio do Canindé.

“Aproveitando, por falar de humildade, eu queria dar uma satisfação […] Toda vez que um cantor ou pregador vem aqui, a gente convida ele e ele diz se irá vir ou não. A maioria deles vive do seu trabalho, assim como [os cantores] Zezé di Camargo, Daniel… São pessoas que têm o seu trabalho, seu ministério, tem filhos, pagam água, luz, enfim. Nós convidamos uma pessoa, chamada pastora Bianca Toledo, e ela havia confirmado várias vezes que viria. Mas queria que fosse lá no estádio. ‘Ah, aqui na igreja, não’. Eu falei a ela: ‘a estrela é Jesus’. ‘Ah, eu pensei que era para o estádio…’. Aí ontem, ela botou uma nota na internet, ela está em Dallas [Texas, EUA], passeando lá, que Deus a abençoe. Só, como bem falamos, a gente poderia ter resolvido isso, [e agora] vai resolver na Justiça porque eles pediram que fosse enviado uma provisão, foi enviado, e acho que a falta de respeito não é comigo, é com a igreja”, disse Duque, fazendo menção ao valor requerido por Bianca como cachê.

O pastor Djalma de Souza Almeida, advogado da denominação, voltou ao assunto em outro culto, dizendo que processaria Bianca Toledo por quebra de contrato: “O grande problema das pessoas é achar que o Estado democrático de direito é lugar de baderna. Está enganado”, afirmou.

Almeida, dirigindo-se aos fiéis que estavam no templo, afirmou que Bianca Toledo recebeu o equivalente a R$ 10 mil para comparecer no Congresso: “A igreja depositou seu dízimo e oferta na conta dela. É uma instituição que ela tem […] Prova Viva Produções. Tem a data, 12/01/2016. Ao todo, são dez mil reais. E eu não sou nenhum idiota de vir aqui falar se eu não tiver provas. E tem e-mail da sua assessoria, pastora [Bianca Toledo] comigo se a senhora insistir. Eu avisei a senhora que quebra de contrato se resolve na Justiça. Ou estou errado?”, afirmou.

De acordo com o pastor advogado, as alegações de Bianca à época de que teria devolvido os valores eram inverídicas: “Foi depositado. E se a senhora tem a prova de que devolveu à igreja, então mostre, porque a senhora sabe muito bem que não devolveu, não é? Mas vai devolver, na Justiça. Eu estou no Estado democrático de direito e vou executar a senhora judicialmente. Dê o que der. O povo de Deus tem que ter respeito e saber. Eu sou crente, mas não sou bobo”, esbravejou.

“Pela manhã, nosso apóstolo falou [sobre o caso]. Tem um áudio aqui onde ela diz, com a voz dela, [que] ela poderia estar lá na Portuguesa, aqui [no templo sede da igreja] não. Só que a minha Bíblia diz onde um mais um, dois, ou três, estiverem reunidos em um só propósito, ‘Eu estarei ali’. Para que amanhã ninguém diga ‘pastor Djalma, o senhor falou mas não provou’, então vamos ver”, afirmou o pastor Almeida, anunciando que colocaria o áudio de Bianca enviado por WhatsApp para os fiéis ouvirem.

Na mensagem, Bianca tentava achar uma forma de conciliar os compromissos: “Eu peço mil desculpas em nome da assessoria do ministério, realmente teve um conflito de informações, e como no e-mail não ficou nada registrado, e essa assessoria foi retirada do ministério, infelizmente nós temos esse problema, uma viagem para o exterior na mesma semana. Eu, para mudar a passagem, o custo que o ministério vai ter é superior até ao da oferta que a gente combinou. Mas eu estou disposta a arcar com este custo, caso haja possibilidade de ministrar no dia 09, no dia 10. Caso não seja possível, a gente remaneja para uma outra ocasião”, diz Bianca no áudio enviado pelo WhatsApp.

O pastor Almeida, no entanto, demonstrando certa irritação, recusou: “Peço perdão se a Igreja Apostólica Plenitude não serve para a senhora pregar. Agradeço a senhora, [mas faço] a ressalva: talvez a senhora não saiba disso, esteja mal assessorada, porém eu tenho obrigação de dizer a esse povo, que sustenta essa obra, que eles podem continuar dizimando, porque dízimo aqui pastora é para pregar o Evangelho, não para comprar ninguém”, retrucou Almeida.

Confira nos vídeos abaixo:



Justificativa

Quando sua participação no evento foi anunciada, diversos seguidores criticaram Bianca Toledo por aceitar pregar em um congresso organizado pela Igreja Plenitude do Trono de Deus, denominação neopentecostal que adota práticas e rituais permeados por sincretismo religioso, com adereços do judaísmo e outros mais.

Bianca, no entanto, publicou um vídeo – antes de cancelar sua ida ao evento – justificando sua postura de aceitar o convite.

Na descrição do vídeo, ela resume o esclarecimento que queria prestar aos seguidores: “Meus amados, de tempos em tempos as pessoas questionam se eu vou ministrar em igrejas fora do padrão de doutrina que vivemos, e muitas vezes até com divergências teológicas. E muitas vezes sou questionada quanto ao meu compromisso com a palavra de Deus, isso quando não sou acusada injustamente, apenas por estar em um local onde as pessoas não compreendem a verdade ou talvez façam mal-uso dela. E eu digo que minha pregação é inegociável! Quem me convida sabe o evangelho que vivo e prego e se assim o fez é porque de alguma forma posso ser útil para Deus naquele lugar. Devemos orar por todos e clamar pela igreja de Cristo! Estamos nos últimos dias e as brigas somente roubam nosso foco enquanto a intercessão e o amor com justiça, como o de Deus, nos levaria a unidade restauradora de Cristo”, defendeu-se.



Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...