Foto de vendedores de abacaxi em oração no trabalho em MS ganha web


Amigos oram todos os dias antes de começar vendas no trânsito da capital. Dentista tirou foto e postou
pedindo 'mundo com mais pessoas assim'.

A oração no início de mais um dia de trabalho faz parte da rotina de quatro amigos vendedores de abacaxi, em Campo Grande, mas a atitude chamou a atenção de uma dentista que registrou o momento em foto. A imagem viralizou na internet. Até a publicação desta reportagem já havia 355 compartilhamentos no Facebook e 38 comentários.

O cruzamento das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho é trajeto para o consultório da dentista Juliana Frigeri. Na última quinta-feira (28), a jovem registrou a cena que fez a diferença no caminho dela naquela manhã. Ela postou a imagem no perfil dela do Facebook. "Cena linda"; "por um mundo com mais pessoas assim", publicou.

"Me surpreendeu. Equipe unida, jovem e em oração. Isso é muito positivo, porque eles vendem alimento e isso vai para dentro da nossa casa. Alimento abençoado, energias positivas", resume Juliana.

A dentista saía da manicure e parou no semáforo ao lado do caminhão onde ficam os abacaxis para venda. Ela viu os vendedores orando e fotogafou a cena, com conscentimento deles, e publicou no Facebook.

"Eu fiquei parada no semáforo. Então, abaixei o vidro para fotografar e ouvi a oração. Pediam para que o Pai abençoasse o dia de trabalho deles", conta Juliana.


Amigos

No dia seguinte à foto, o G1 esteve no local em busca dos jovens, mas só encontrou Rafael Escobar, de 18 anos. Ele é um dos quatro vendedores que aparecem na imagem feita pela dentista. Os outros jovens são Thiago, 25 anos, Benites, 24 anos, e Rafael Henrique, 17 anos. Eles se conheceram na igreja e trabalham juntos na venda de abacaxis há cerca de 2 meses.

Thiago já ganhava a vida com essa atividade há 8 anos e os demais entraram no negócio há pouco, uns por iniciativa própria e outros para ajudar o amigo. Ao G1, Rafael Escobar disse que a oração no começo do dia é rotina.
Vendedor oferece abacaxi para motorista provar
 (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

"Pra gente é uma coisa normal, que a gente faz todo dia. Muitas pessoas perderam hoje o hábito de ir à igreja, de falarem a palavra de Deus. Mas, é nosso costume fazer nossa premissa, entregar nosso dia a Deus e pedir para ele as proteções para que não aconteça nada com a gente na rua, porque é perigoso, que traga clientes e que abençoe o alimento que vendemos", contou.


Trabalho

O dia de trabalho dos amigos começa na esquina das ruas Sebastião Lima e Rodolfo José Pinho, onde Rafael é deixado com parte dos abacaxis para venda enquanto o resto do grupo segue para o centro da cidade, onde também vendem a fruta. Antes da despedida, eles se reúnem, dão as mãos e fazem uma breve oração.
Em seguida, Thiago segue caminho e Rafael fica até o fim do dia. Eles vendem quatro unidades de abacaxi a R$ 20, ou 5 a R$ 30, mas tudo se negocia, garante Rafael. Ele conta que a média de vendas no ponto onde fica é de 100 a 150 unidades por dia.

Abacaxis à venda pelo grupo de amigos (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...