"A vida em abundância não tem nada a ver com bens materiais", diz pastor Rick Warren

"Paulo foi fiel, mas ele acabou na prisão. João Batista foi fiel, mas
ele foi decapitado. Milhões de pessoas fiéis chegaram ao fim da vida
sem nenhuma 'bênção material' para mostrar", afirmou Rick Warren.
O pastor da igreja 'Saddleback' (Califórnia) e autor do sucesso "Uma Vida com Propósitos", Rick Warren pediu aos cristãos que mantenham sempre em mente, que "sua vida na Terra é apenas uma missão passageira" e que se concentrem no que realmente importa.

Warren publicou uma devocional na última segunda-feira (8) que incidiu sobre a passagem de 2 Coríntios 4:18, conforme divulgado por um aplicativo cristão.

"Nós devemos fixar a nossa atenção, não nas coisas que podem ser vistas, mas sim nas coisas que são invisíveis. O que pode ser visto dura apenas por um tempo, mas o que não pode ser visto dura para sempre", diz o versículo.

"Saiba que esta verdade deve alterar radicalmente seus valores e fixar sua atenção sobre as coisas que são eternamente importantes", escreveu Warren.

O pastor reconheceu que é difícil entender essa premissa quando a vida está atribulada

"Quando a vida fica difícil, quando você está sobrecarregado com a dúvida, ou quando você quer saber se viver para Cristo vale a pena o esforço, lembre-se que você ainda não está em casa. Quando você morrer não estará deixando sua casa. Na verdade está indo para casa".

Criticando a teologia da prosperidade, Warren também observou que "um erro fatal é supor que os planos de Deus para a sua vida estão focados na prosperidade material ou no sucesso popular, como o mundo o define".

"Paulo foi fiel, mas ele acabou na prisão. João Batista foi fiel, mas ele foi decapitado. Milhões de pessoas fiéis foram martirizadas, perderam tudo ou chegaram ao fim da vida sem nenhuma 'bênção material' para mostrar", continuou Warren.

"A vida em abundância não tem nada a ver com a abundância material. A fidelidade a Deus não garante o sucesso em uma carreira ou mesmo no ministério. Nunca se concentre em 'coroas provisórias".

Rick Warren e sua esposa, Jay lideram atualmente
um ministério que visa alertar as igrejas sobre a realidade
de pessoas que lutam contra distúrbios psíquicos e
mentais, como a esquizofrenia. (Imagem: Saddleback)
As declarações de Warren sobre a natureza temporária da vida terrena Terra se assemelham aos comentários que ele fez anteriormente, sobre a natureza duradoura da família de Deus.

Em julho, Warren explicou em uma devocional que a "família de Deus" vai durar mais que qualquer outra coisa nos dias modernos.

"Daqui a mil anos, se ainda houver terra aqui, não haverá a Microsoft, não haverá Hollywood, não haverá talvez, nem os Estados Unidos da América, porque nenhum reino terrestre dura para sempre. Não haverá nada que pensamos que são tão grande", disse Warren.

"Mas ainda haverá a família de Deus. O povo de Deus permanece. É a única coisa que vai durar. Não peço desculpas em dizer-lhes que o fato de estar unido a uma família espiritual possa ser a coisa mais importante que você faça na sua vida".

Warren deu tais declarações, quando argumentou sobre a importância de que os cristãos participem de uma igreja local.

"A Igreja está fazendo a diferença no mundo e isso vai durar mais do que a sua carreira. Isso vai durar mais que seus hobbies", Warren continuou.

"Vai durar mais que qualquer outra coisa que você faz. É a única coisa que vai durar para sempre, porque está focada na mudança de vida. Há apenas duas coisas que vão durar para sempre: A Palavra de Deus e o Seu povo".


Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...