Igreja usará drones para espalhar bíblias em área do Estado Islâmico, no Iraque

A igreja sueca 'Livets Ord' ('Palavra da Vida') disse que
uma outra organização do Iraque ficaria responsável pela
realização da operação, mas não revelou o nome
do outro grupo por questões de segurança.
Uma grande igreja evangélica da Suécia está se preparando para utilizar drones que irão lançar milhares de Bíblias em áreas do Iraque, atualmente controladas pelo Estado Islâmico.

A Igreja 'Livets Ord' ('Palavra da Vida'), localizada em Uppsala, norte da Suécia, informou que vai usar drones que podem alcançar grandes altitudes, para liberar milhares de Bíblias pequenas e digitais no Iraque.

"As Bíblias são do tamanho de caixas de pílulas e têm um visor digital. Elas também não necessitam de eletricidade", informou o diretor da missão da igreja cristã, em depoimento à emissora sueca 'SVT'.

"O nosso objetivo é compartilhar mais da esperança e do amor do evangelho com uma população que vive em áreas fechadas, onde as pessoas estão tendo seus direitos - como a liberdade religiosa - negados", disse o Livets Ord em sua homepage sueco.

A igreja disse que uma outra organização na área ficaria responsável pela realização da operação, mas não revelou o nome do outro grupo.

"Começamos o nosso projeto em algumas semanas e esperamos lançar milhares de Bíblias", disse.

Um representante da igreja confirmou ao site internacional 'Christian Today' que o plano irá adiante.

A igreja 'Livets Ord' é uma das principais igrejas evangélicas da Suécia e é vista como uma comunidade cristã que segue a linha do movimento pentecostal, iniciado nos Estados Unidos. Foi fundada em 1980 e é muitas vezes criticada pela sociedade secular sueca por ser por ser "muito moderna".

A igreja também fundou uma série de escolas evangélicas para as crianças. O atual líder do partido democrata-cristão, Ebba Busch Thor, que é de Uppsala, foi aluno de uma dessas instituições até que os seus 16 anos.



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...