Após ganhar quatro medalhas, atleta diz: “Deus se preocupa mais com minha alma”

A nadadora Madeline Dirado conquistou duas medalhas de
ouro, uma prata e outra bronze para os EUA. No entanto,
ela acredita que Deus se importa mais com sua alma do
que com seu desempenho no esporte.
A nadadora norte-americana Madeline Dirado conquistou mais uma medalha de ouro para seu país na última sexta-feira (12), no nado de costas de 200 metros. Ela já coleciona uma de cada cor — foi ouro na prova de revezamento 4x200m, prata nos 400m e bronze nos 200m medleys individuais.

Embora ela tenha registrado impressionantes marcas nos Jogos do Rio, a atleta de 23 anos acredita que esta não é a única missão que Deus a entregou.

"Eu não acho que Deus se preocupe tanto com o meu desempenho na natação", disse a atleta, conhecida também como Maya. "Estar numa equipe olímpica não é o meu objetivo final. O meu Deus é poderoso e está no controle, mas eu não acho que Ele se importa se eu vou ganhar”, disse ela ao site Yahoo! Sports.

Explicando com mais profundidade o seu modo de pensar, Maya disse ao site Christianity Today que Deus está mais interessado em quem ela é do que no esporte que pratica. “Eu acho que Deus se preocupa mais com minha alma e se estou levando Seu amor e misericórdia para o mundo. Eu consigo ser uma companheira amorosa, solidária e abençoar as pessoas à minha volta, da mesma forma que Deus tem sido generoso comigo?”, questiona.

Nascida em Santa Rosa, na Califórnia, Maya foi criada por seus pais, Marit e Ruben, em um lar cristão. Embora tenha enfrentado uma crise de fé na adolescência, a atleta conseguiu reencontrar sua identidade cristã.

“Eu sempre frequentei a igreja, mas comecei a questionar as minhas crenças quando era adolescente. Meus pais sempre me apoiaram. Através de estudos, muita leitura e conversas com meus líderes, eu pude me aprofundar em Cristo e formar a minha fé. Tem sido uma longa jornada desde aquela época, mas Jesus tem sido uma constante em minha vida enquanto venho sendo moldada por Ele”, disse ela.

Madeline Dirado conquistou medalha de ouro
no nado de costas de 200 metros. (Foto: Erich
Schlegel/USA Today)
Atualmente, Maya e seu marido, o também nadador Rob Andrews, frequentam a igreja “The River Church Community”, em San Francisco. Para ela, a fé cristã foi o ponto-chave para os caminhos trilhados em sua vida.

“Saber que sou filha de Deus e que Seu amor por mim não é limitado a nada que eu possa alcançar ou fazer sozinha, me deu muita confiança. Eu acho que minha fé me ajudou a traçar o meu próprio caminho e perseguir os meus objetivos, enquanto as pessoas ao meu redor vão em direções diferentes”, afirmou a atleta. “O amor de Jesus por mim e por toda a humanidade é algo que sempre me ajuda a amar as pessoas à minha volta quando as coisas ficam difíceis”.

Bem antes de conquistar medalhas das Olimpíadas do Rio, Maya já tinha outros planos. Formada em Ciências da Administração e Engenharia pela Universidade de Stanford, ela pretende deixar a natação e seguir a carreira de consultoria.

“Minha fé me ajudou a lembrar que existem tantas coisas mais importantes na vida, que valem a pena ser feitas... A natação é uma atividade muito egoísta e, por isso, eu sempre soube que ela não poderia fazer parte de todo o meu mundo”, afirmou a atleta.


Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...