Pastores comentam imagem chocante de garoto sírio: "Ele não sabe o que é viver sem guerras"

A imagem do pequeno Omran Daqneesh, de apenas cinco anos
de idade, sujo com sangue e areia acabou se tornando um
retrato da Guerra na Síria.
A foto de um garoto sírio, sobrevivente de um bombardeio à cidade de Aleppo, chocou o mundo nos últimos dias. O pequeno Omran Daqneesh, de apenas cinco anos de idade e sua irmã, haviam sido resgatados e aguardavam em uma ambulância, quando imagens mostraram o garoto visivelmente atordoado e sujo de sangue com areia.

Com as guerras na Síria, mais de 250 mil pessoas já foram mortas e mais de 11 milhões de famílias foram deslocadas, passando a viver em campos de refugiados.

O vídeo e a foto têm gerado comentários indignados de centenas de milhares de usuários das mídias sociais e também tem levado pastores a chamar a atenção para a gravidade dos conflitos no Oriente Médio.

Em sua página oficial do Facebook, o pastor e deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB) se questionou sobre uma possível solução para estas guerras que matam tantos inocentes e lamentou pela situação crítica em que tantas crianças se encontram nesses países.

"Até quando vamos assistir tanta gente inocente sendo vítima das atrocidades de uma guerra? Muito pior é conviver com cenas como a desse menininho sírio, de apenas cinco anos, resgatado dos escombros depois de um bombardeio aéreo em Aleppo. E desse pouco tempo de vida que tem, ele ainda não sabe o que é estar num país sem guerra", disse.

Bezerra Jr. também criticou a passividade do Brasil diante de fatos como esse e afirmou que uma atitude da diplomacia do país precisa ser cobrada.

"O que podemos fazer? Como reagir diante disso? A diplomacia brasileira tem se omitido em relação à Síria e precisa ser pressionada. O mesmo mundo que celebra as Olimpíadas aqui no Brasil se cala diante das atrocidades na Síria", acrescentou.

"Como disse o Rev ML King, 'a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar".




Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...