Lanchonete cria o X-Cristão, um sanduíche com 1 kg

Empresário pede que família coma junto para “ninguém pecar sozinho
“Crente não come, não bebe, mas come”. Talvez você já tenha ouvido essa expressão diversas vezes e, ao que parece, uma lanchonete de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), se inspirou no ditado para oferecer aos seus clientes um sanduíche de um quilo que ganhou, curiosamente, o nome de “X-Cristão”.

A lanchonete fica no espaço de uma igreja evangélica, mas recebe todos os públicos da cidade e região e quem não consegue comer o sanduichão sozinho, pode dividir com amigos.

“Digo que as pessoas podem chamar os familiares, as esposas, as namoradas, os filhos e os amigos. Assim, todos comem juntos e não cometem pecado nenhum”, disse o empresário Richard Costa dos Reis, 40, quando foi questionado pelo UOL a respeito do pecado da gula.

A lanchonete é nova, tem quase dois meses de trabalho e até agora só três pessoas conseguiram comer o “X-Cristão” sozinho e de uma vez.

Reis e o sócio, Victor Vago, 18 anos, resolveram criar algo diferente e que tivesse ligação com o espaço onde a lanchonete funciona.

“Geralmente tem o X-burger, o X-bacon. Nós bolamos esse nome por causa do meio em que nós estamos trabalhando, no meio religioso, mas ele é um sanduíche voltado para o público em geral, para o cristão, para o evangélico, para quem quiser experimentar. Não tem nada a ver com a religião em si”, explicaram os sócios.

O lanche é um hambúrguer de fabricação própria com o dobro de ingredientes com três tipos de molhos especiais. Além da carne, o lanche traz frango, bacon, ovo, presunto, mussarela e outros acompanhamentos tradicionais.

“Ele não é seco, é bem molhado, mas também não é gorduroso”, diz o empresário. “O vilão de um sanduíche é o frango, mas conseguimos controlar para que ele não ficasse gorduroso”.

O X- Cristão se tornou um sucesso porque as pessoas começaram a compartilhar essa novidade pela internet, atraindo mais clientes para o estabelecimento. “A página no Facebook, em um dia, teve mais de 60 mil curtidas. Virou um sucesso. Ontem, vendemos quase 200 X-Cristão em um dia apenas”, diz Reis.

A lanchonete cabe 50 pessoas sentadas e em seu cardápio há outros 10 tipos de sanduíches com tamanhos tradicionais. E o preço do X-Cristão (R$ 17,99 com refrigerante) atrai ainda mais o público.

Mas para quem acha que um sanduíche de 1 kg é muito grande, deve esperar pelo lançamento que os empresários planejam: X-Apocalipse, que terá 1,2 kg. Reis adianta: “Vai ser com carne tripla”.

GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...