“Glória a Deus”, declara nadadora após ouro inédito

Simone Manuel é a primeira afro-americana a vencer natação olímpica
A norte-americana Simone Manuel e a canadiana Penny Oleksiak foram notícia nesta quinta-feira (12) por terem dividido a medalha de ouro da prova dos 100 metros livres. Esta é uma situação inédita na natação feminina em Olimpíadas. Ambas venceram a prova com 52,79 segundos, um novo recorde olímpico.

Manuel entra para a história como a primeira afro-americana a ganhar uma medalha individual na natação. A maior parte da imprensa deu destaque apenas ao fato de ela ter batido o recorde olímpico e seus comentários sobre como não queria ser conhecida como “a nadadora negra”. Sua fala sobre as questões raciais nos Estados Unidos ganharam as manchetes.

Poucos levaram em conta que as primeiras palavras da texana de 19 anos na entrevista foram: “Tudo que posso dizer é glória a Deus. Foi definitivamente uma longa jornada nestes últimos quatro anos. Sinto-me tão abençoada por ter ganho!”.

No dia 7, ela já havia ganho uma medalha de prata como parte da equipe no revezamento 4×100 metros feminino. Na ocasião, usou sua conta no Twitter para escrever quase essas mesmas palavras. “Glória a Deus. Sou muito abençoada por esta experiência incrível”, tuitou.

Simone e sua família são membros da Igreja Sem Paredes, um ministério batista com sede em Houston. Seu pastor, Ralph Douglas Oeste, deu os parabéns pela demonstração de fé da ovelha em rede nacional de televisão: “Sinto-me orgulhoso de ver Simone dando glória a Deus neste momento fantástico de sua vida.”

A jovem ainda pode ganhar mais uma medalha, pois competirá nos 50 metros estilo livre no sábado (13). Com informações de Baptist Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...