Nadadora cristã conquista ouro e bate recorde olímpico: "Entrego toda glória a Deus"

A nadadora já havia ganhado uma medalha de prata em uma corrida de revezamento. (Foto: Reuters).

Simone Manuel se tornou a primeira e única negra campeã olímpica da natação individual, quebrando o recorde anterior e empatando com a canadense Penny Oleksiak.

A nadadora cristã Simone Manuel bateu um recorde olímpico na última quinta-feira (11) e se tornou a primeira e única negra campeã olímpica da natação individual.

A jovem de apenas 20 anos de Sugarland, Texas, ganhou medalha de ouro na categoria de estilo livre (100 metros). Ela competia com a canadense Penny Oleksiak e o tempo das duas foi de 52s70. O registro quebrou o recorde olímpico anterior. A vencedora participa do evento pela primeira vez.

Em uma marcante entrevista, logo após sua corrida, ela louvou a Deus por sua vitória. "Tudo o que posso fazer é entregar toda glória a Deus. Tem sido uma longa jornada nestes últimos quatro anos", relatou para o site Examiner Christian. "Sou tão abençoada por ter uma medalha de ouro. Eu sou tão abençoada", comemora.

Simone tem o costume de publicar em seu Twitter, agradecimentos a Deus e postou após a corrida: "É uma honra representar os Estados Unidos. Deus está trabalhando em mim. Eu sou tão abençoada e grata. Obrigado a todos pelo apoio".

Ela já havia ganhado uma medalha de prata em uma corrida de revezamento, e disse que não esperava um ouro individual. "Vindo para minha primeira Olimpíada, eu nem imaginava que iria receber uma medalha de ouro individual. Meu objetivo era apenas para obter mais experiência e nadar o mais rápido quanto pudesse", disse a nadadora, segundo o The Guardian.

"E depois das semifinais, ao me ver onde estou... Quando cheguei esta noite, eu estava como quem dizia, 'eu quero subir naquele pódio'. Bater um recorde e obter um registro americano com uma medalha de ouro é super emocionante para mim", ressaltou.

Ela acrescentou que sua vitória foi significativa para o atual clima político nos EUA. "Isso significa muito, especialmente com o que está acontecendo no mundo de hoje, sobre algumas das questões de violência contra os negros", disse a campeã. "Esta vitória traz esperança e mudança para alguns dos problemas que estão acontecendo", finalizou.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...