Xerife cristão terá de pagar 41 mil dólares por postar versículo bíblico em rede social

Eric Watson foi processado por um grupo de ateus por publicar uma
imagem de uma cruz com a frase "Ele Ressuscitou", juntamente
com um versículo bíblico.

O acordo também requer que Watson não poste mensagens
religiosas na página do xerife. (Foto: Reprodução).
O xerife Eric Watson, responsável pelo Condado de Bradley, no Tennessee (EUA), terá de pagar uma multa de 41 mil dólares a um grupo de ateus por ter publicado um versículo da Bíblia juntamente com a foto de uma cruz, com a mensagem: "Ele ressuscitou".

O post rendeu um longo processo iniciado pelo Centro Legal de Ateus Americanos (AALC, na sigla em inglês) em maio desse ano. Anteriormente, eles haviam emitido uma carta alertando o xerife sobre o respeito aos não-cristãos da localidade.

"Temos esperança de que depois desta carta, o xerife do Condado de Bradley possa ver que sua comunidade inclui muitas pessoas não-religiosas e elas merecem ser tratadas com o mesmo respeito, dignidade e reconhecimento que os cristãos", disse o grupo no documento.

"Eu nunca fiz qualquer esforço para esconder ou negar a minha fé cristã, nem mesmo quando eu fiz campanha para o cargo de xerife", disse Watson para o site The Independent.

Pelo acordo, o valor de 41 mil dólares será pago aos ateus americanos. No entanto, nem o conselho, nem o xerife irão admitir as acusações. O dinheiro será pago pelo seguro do Condado.

O acordo também requer que Watson não poste mensagens religiosas na página designada ao seu cargo de xerife. Ele também foi obrigado a não ter qualquer seção de comentários nela. No entanto, ele poderá publicar mensagens religiosas em sua página pessoal.

Watson disse que a publicação em questão reflete sua fé, que se baseia na crença de que “Jesus Cristo morreu pelos meus pecados e pelos pecados da humanidade. O fato histórico da ressurreição de Jesus Cristo é a base da minha salvação quando eu O aceitei como meu Salvador", disse ele.



Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...