"Vencemos pelo sangue do Cordeiro", canta seleção de Fiji após conquistar sua 1ª medalha



Após conquistar a medalha de ouro, os jogadores de rúgbi de Fiji emocionaram o público ao reconhecer que sua vitória deveria ser dedicada Àquele que os tem sustentado e capacitado para o esporte.

O rugby foi inventado pelos britânicos, mas nestes jogos olímpicos do Rio de Janeiro a seleção da Grã-Bretanha teve que se render ao talento e determinação dos jogadores de Fiji. Em sua primeira medalha olímpica, o grupo já conquistou logo o ouro, batendo a seleção que era considerada favorita na modalidade.

Após a vitória histórica de 43 a 7 sobre seleção da Grã-Bretanha na última quinta-feira (1), os jogadores de Fiji emocionaram o público ao reconhecer que sua vitória deveria ser dedicada Àquele que os tem sustentado e capacitado para o esporte.

Com uma canção cheia de vigor, os atletas decidiram louvar a Deus com toda sua força, em pleno campo.

"Nós vencemos! Nós vencemos pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do Senhor. Nós vencemos!", cantou o grupo vencedor.

O técnico da seleção de Fiji, Ben Ryan expressou sua alegria em ver o bom desempenho do grupo.

“Os jogadores foram fantásticos durante a competição e guardaram o melhor para o final. Nos vestiários, durante o aquecimento, todos estavam rindo e se divertindo. A pressão foi toda esquecida e eles jogaram sem hesitação”, elogiou o técnico Ben Ryan.

Atletas da seleção de rúgbi de Fiji emocionam ao cantar, após conquistar medalha de ouro. (Foto: Sporting News)

Histórico
A vitória da seleção de rugby de Fiji se torna ainda mais emocionante, quando as lutas que seus moradores enfrentaram recentemente são lembradas.

Em fevereiro, a ilha do pacífico foi atingida por um violento ciclone, que causou um estrago gigantesco. Foram mais de 40 mil casas destruídas e 44 mortos. Mas entre os desabrigados, estavam os jogadores da seleção de rugby.

Outro fator impressionante é que a seleção de Fiji não conta com um infraestrutura com a da seleção da Nova Zelândia, por exemplo, que por vezes permite aos atletas dedicação exclusiva aos treinos.

Neste time que conquistou a medalha de ouro, estavam atletas que não têm no esporte a sua única profissão. Carceireiros, cortadores de cana e carregadores de malas em hotéis de luxo da ilha estavam entre os jogadores.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...