Ateu se converte e comemora batismo: “Fui renovado pelo Espírito Santo"

O jovem de 18 anos conta que foi convidado por amigos para visitar
uma igreja e que o choro de uma amiga, que hoje é sua namorada,
o fez mudar de pensamento sobre o cristianismo.

Para Otávio, o choro de uma amiga o fez mudar de
pensamento. (Foto: Reprodução).
Na tarde do último sábado (6), o jovem Otávio Henrique de 18 anos viveu o que ele classifica como “um dos momentos mais marcantes de sua vida”: o batismo nas águas. O ex-ateu, que mora com os pais em Montes Claros (MG), afirma que começou a ir à igreja por meio de convites que seus amigos fizeram.

“Posso afirmar que hoje sou uma pessoa renovada pelo Espírito Santo. A partir de agora é vida nova”, disse ele em entrevista ao site Notícias Adventistas. Otávio diz que deseja cursar a faculdade de Teologia para propagar a mensagem de esperança que transformou sua vida.

Segundo o rapaz, que agora é nova criatura em Jesus, amizades o influenciaram para se tornar ateu. “Algumas companhias me traziam dúvidas. Alguns amigos mostravam a opinião deles sobre a existência de um Deus. Outro detalhe importante é o fato de eu querer ser meu próprio Deus”, disse ele.

“Era comum ouvir pessoas afirmarem que um milagre aconteceria em minha vida, sempre pensei o contrário. Pensava comigo que se acontecesse algo, não seria um Deus que iria fazer isto, e sim por algum mérito do meu trabalho”, comentou.

O início de uma transformação

Apesar de uma experiência desagradável em sua primeira tentativa de visitar uma igreja cristã, o jovem se sentiu curioso para saber mais sobre Deus. “Via amigos tentando me ajudar. No início aceitei a ajuda deles pelo fato de serem meus amigos. Me convidaram para visitar uma determinada igreja, cheguei a frequentar por mais de um ano. No entanto, me achava um falso cristão, pois estava lá e não acreditava que existia um Deus”, relembrou.

“O tempo passou, e depois da minha formatura no ensino médio, tive um interesse maior para saber do Deus que tanto as pessoas e alguns amigos falavam. Passei a frequentar algumas igrejas, mas não encontrava a paz que tanta buscava”, pontuou.

Para Otávio, o choro de uma amiga o fez mudar de pensamento. “Minha crença começou a mudar totalmente depois de um choro de uma amiga. Por telefone falei a ela que não acreditava em Deus. Não aceitaria essa história de Deus, que isto era uma besteira. Ela chorou com as minhas palavras”, contou o jovem.

“Nessa situação toda, lembrei de algo que aconteceu comigo quando estive internado devido a um problema de saúde. Um certo amigo me disse naquela situação: ‘faça uma oração’. Para falar a verdade eu estava com muito medo de morrer. Foi quando fiz a seguinte oração: ‘Deus, se você existe mesmo, me dê uma segunda chance e perdoe meus pecados’. Depois desta oração as coisas começaram a mudar. Senti que algo diferente estava acontecendo comigo”, Otávio ressaltou.

“A minha amiga sugeriu que eu assistisse alguns vídeos e me convidou também para visitar um templo adventista e que se eu não me sentisse a vontade e não gostasse da programação, não precisaria voltar. Ao chegar à igreja, a minha reação foi de surpresa, pois na adoração não tinha barulho. O ambiente me proporcionava paz, a paz de que eu tanto precisava”, disse ele.

Otávio conta que voltou a ligar para sua amiga, que hoje é sua namorada. Ele diz que ela chorou novamente, mas dessa vez de alegria. “Deus pôs a minha namorada, Gabriela, no meu caminho para mostrar isso. Graças a Deus, irei realizar um dos meus sonhos que é cantar na igreja. Quero adorar a Deus por meio da música. Hoje eu sei que existe, de fato, um Deus”.


Fonte: GuiaMe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...