Olimpíadas geram oportunidade de evangelismo junto a turistas e moradores de comunidades carentes

Durante as Olimpíadas, o Rio de Janeiro está recebendo um milhão de turistas, sendo que destes 350 mil são estrangeiros. Cientes disso, lideranças cristãs não deixaram escapar a oportunidade de evangelismo e colocaram em prática diversas ações.

Igrejas de diferentes tradições têm atuado junto aos visitantes na Cidade Maravilhosa: uma comunidade presbiteriana colocou voluntários poliglotas para recepcionar os visitantes nos cultos, paróquias católicas organizaram missas em idiomas como inglês e espanhol, entre outros, e jovens evangélicos de diversas denominações se juntaram para transmitir o Evangelho nas ruas.

Em uma espécie de blitz, um grupo interdenominacional de jovens evangelistas encontraram uma forma criativa de atrair turistas: ofereciam brindes, como pulseiras e pinturas faciais com as cores do Brasil, e enquanto a conversa fluía, falavam sobre o Evangelho, de acordo com informações do jornal O Globo.

Essa iniciativa foi posta em prática pela Conexão Voluntários em Campo, que reúne membros de várias congregações evangélicas.

Já na famosa comunidade Cidade de Deus, a missão Lay Witnesses for Christ International (LWCI) está realizando um trabalho evangelístico que usa justamente o esporte como ferramenta.

Atletas cristãos que já obtiveram destaque em suas modalidades atuam ao lado de missionários voluntários e, entre uma apresentação e outra, falam sobre a mensagem de Jesus Cristo.

Em uma das reuniões, centenas de crianças e jovens da comunidade aprenderam mais sobre os esportes olímpicos e ouvira o plano de Salvação em uma pregação feita por Randy Shepherd, ex-jogador de basquete norte-americano, de acordo com informações do Gospel Prime.

A ex-atleta Rosa Gutierrez, cinco vezes foi campeã nacional na corrida de longa distância nos Estados Unidos, também conversou com moradores que foram ao local, compartilhando suas lembranças do esporte e falando sobre Jesus.

O resultado foi que, ao final, 208 pessoas que participaram da dinâmica esportiva aceitaram a Jesus. De acordo com o missionário brasileiro Max Índio “eles receberam algo muito mais valioso que medalhas de ouro”.

O pastor Heron Jorge de Souza, que representa o Conselho de Ministros Evangélicos da Cidade de Deus, falou sobre a parceria no projeto e comemorou o resultado: “Para nós, que vivemos na comunidade, foi um grande impacto para as crianças”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...