Convite às bodas do Cordeiro

"Chegada à hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os Apóstolos. E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento" (Lucas 22:14,15).

O texto expressa o desejo e ansiedade do Senhor para a realização da Páscoa. Todos estão em volta da mesa. Ele expressa o momento de comunhão com os seus apóstolos, antecedendo o sofrimento. Seria sua última ceia, prometendo uma futura, onde estarão todos reunidos, ou seja, todos os escolhidos do Pai estarão lá, em Seu reino, participando. Porém Ele deixou a ceia como um memorial entre nós até que ele volte para resgatar a sua Noiva, para estar para sempre com ela nos céus.

Há uma expectativa muito grande quanto ao retorno do noivo para encontrar com sua Noiva amada, sem mácula: a Igreja do Senhor.

Como texto acima mostra um desejo, e uma ansiedade de Jesus pela celebração da Páscoa com seus discípulos, em um paralelo podemos crer que o Noivo, Jesus, está ansioso pelo encontro com sua Noiva, por suas bodas.

Passaram-se 2.000 anos e ainda soam Suas promessas desse retorno para nos resgatar deste mundo para ficarmos com Ele. Está escrito sobre esse retorno:

- "E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejas vós também" (João 14:3).

- "Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda no caminho reto, esse me servirá" (Salmo 101:6).

O dia e a hora, não sabemos. Não sabemos se será pela manhã ou tarde ou meia noite ou agora. Uma coisa sabemos: que devemos estar preparados. Esse casamento está preste a acontecer. Alegre-se, oh igreja, Noiva bendita do Senhor. O Noivo está voltando.

Mateus 25 nos fala de dez virgens, cinco prudentes e cinco néscias; as prudentes estavam preparadas para o encontro com o Noivo; elas tinham azeite suficiente para esse encontro. Mas as néscias deixaram para se preparar no ultimo momento:

"E tardando o esposo tosquenejaram todas e adormeceram. À meia noite ouviu-se um clamor: Aí vem o Esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram" (Mateus 25.5-7).

Só que havia uma diferença: cinco delas estavam preparadas, cheias de azeite. As outras foram buscar unção para suas lâmpadas e, quando voltaram, a porta já estava fechada.

"E tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta" (Mateus 25:10).

Diz Pedro em sua segunda epístola, cap. 3:4,9: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o principio da criação." [...] "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."

Apocalipse 2:25; 16:15; 19:7-9; 22:7,20: “Mas o que tendes retende-o até que eu venha.” [...] “Eis que eu venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda seus vestidos para que não ande nu, e não se vejam suas vergonhas.” [...] 

“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro cuja esposa a si mesma já se ataviou. Pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o Anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à Ceia das bodas do Cordeiro. 

E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus.” [...] “E o espírito e a esposa dizem: vem E quem ouve diga: vem E a quém tem sede venha. E quem quiser tome de graça da água da vida.” [...] “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Maranata, ora vem Senhor Jesus!”

O tempo é chegado. A mesa está posta. Só se sentarão junto a ela os eleitos: os vitoriosos, os vencedores.

Como está sua vida? Como está sua comunhão com Deus? Como está sua fé? Como está sua lamparina, seu azeite?

Ainda não é meia-noite; há tempo para encher-se de azeite. Seja cheio e esteja preparado para esse encontro.

Deus abençoe a sua vida. Amém.

Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...