"Eu também tenho um sonho", disse presidente de Israel em igreja evangélica nos Estados Unidos

Israel - "Eu também tenho um sonho", disse Rivlin, fazendo uma analogia com a fala do Pastor Martin Luther King, “que Jerusalém vai servir de modelo para a coexistência entre as diferentes comunidades e religiões".

Em sua primeira visita aos Estados Unidos, o presidente de Israel, Reuven Rivlin optou por fazer seu primeiro discurso para líderes cristãos na Igreja Comunidade Cristã do Brooklyn, conhecida por ter membros negros.

"Eu também tenho um sonho", disse Rivlin, fazendo uma analogia com a fala do
Pastor Martin Luther King, “que mais uma vez Deus vai bater na nossa porta. Eu sonho que Jerusalém, que é um microcosmo do mundo, vai servir de modelo para a coexistência entre as diferentes comunidades e religiões.
Judeus e árabes não estavam condenados a viver juntos, mas destinados a viver juntos. Somos todos filhos de Abraão e, como disse o profeta Isaías: ‘Nos últimos dias, o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele... Pois a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor’”.

Nenhum dos nove presidentes israelenses anteriores foram a uma igreja evangélica fora de Israel. O ex-presidente de Israel, Shimon Peres, assegurou que não havia necessidade de estudar o passado que relaciona Israel à igreja, ao contrário do que pensa o atual presidente.

Quando o Pastor AR Bernard citou o exército israelense, Rivlin justificou a existência de um Israel moderno, insistindo: "Temos de comemorar o passado. Temos que falar sobre ele para nossas crianças e para o mundo, de geração em geração, para que a história não se torne mito".

Em meio a desinformação e desprezo sobre Israel, Rivlin apresenta um esforço para criar uma sociedade que será luz para o mundo, a fim de tentar alcançar a visão de Isaías.


Fonte: Guiame, com informações de Israel Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...