‘Eu não sinto mais a Deus’: em que posição Ele está em sua lista de prioridades?

Deus, onde estás? - “Deus, eu me sinto tão distante. O que há de errado comigo?”. Esse foi o questionamento que fez Rachel Groters entender que o erro estava na desordem de sua ‘lista de prioridades’.

Na igreja, todos se levantaram e cantaram as palavras de um dos meus louvores favoritos. Mas em vez de me concentrar nas palavras, olhei ao redor da sala. A maioria dos meus amigos estavam batendo palmas, no ritmo da batida. Era como se todos pudessem sentir a Deus. Todos, menos eu.

As coisas não estavam boas para mim. Eu comecei meu primeiro ano, e estava super ocupada com a faculdade. No passado, eu me esforçava para fazer meus devocionais diários. Mas desde que a faculdade começou, Deus sempre me pareceu ser o último da lista de tarefas.

Eu queria sentir Deus perto mais uma vez, eu só não sabia como. Eu continuei participando do grupo de jovens, esperando que as coisas voltassem ao normal. Mas nada mudou.

Conte com seu pastor
Certa noite, Kim, minha pastora de jovens, nos disse para voltar pra casa e passar 15 minutos a sós com Deus. Eu não tinha orado naquele dia, então eu pensei que seria o momento perfeito repor uma semana de oração em uma noite. Mas quando eu me sentei para orar, eu não conseguia me concentrar. Coisas sobre a faculdade passaram pela minha mente, e também a música que eu ouvi no rádio.

Eu nunca me senti tão desconectada de Deus. Eu comecei a sentir que algo estava realmente errado comigo. Quando eu orava, eu me perguntava se Deus me ouvia mesmo.

Uma noite depois que do culto de jovens, Kim me deu uma carona para casa. Até então, eu mantive meus sentimentos em segredo. Mas eu tinha que dizer a alguém. Então, eu deixei escapar o que estava acontecendo.

"Eu estou com um monte de dúvidas", admiti. "Deus parece tão distante. O que há de errado comigo?"

"Rachel, não seja tão dura com você mesma", disse Kim, tranquilizadora. "Eu te conheço há muito tempo. Eu vi o seu relacionamento com Jesus crescer, e eu acredito que você ainda o ama. Às vezes as coisas ficam no caminho de nosso relacionamento com Deus. Talvez foi o que aconteceu com sua agenda lotada."

Ela se inclinou, me deu um abraço e me disse gentilmente: "Eu vou te encorajar para convidar Deus para o dia-a-dia de sua vida. E depois, vou te ajudar a mantê-lo lá."

Abra mão das distrações
As palavras de Kim fizeram muito sentido para mim. Eu decidi que a noite que era hora de parar de dar desculpas e colocar Deus no topo da minha lista de prioridades. Mesmo sabendo que as minhas tarefas não iam mudar, eu poderia mudar a maneira que eu gasto meu tempo livre. Então eu cortei imediatamente o meu tempo na TV e na internet. Isso me deu mais tempo para passar no estudo da Bíblia e na oração.

No início, eu não me sentia tão diferente. Mas uma noite no grupo de jovens, fizemos nossa pastora nos chamou para uma "oração de escuta". Em vez de falar em, nós nos sentamos em silêncio e apenas nos concentramos em Deus. Foi incrível. Quando eu dei a Deus minha total atenção, senti que Ele era real para mim.

Conte com seus irmãos na fé
Agora eu tenho a coragem de me abrir para alguns dos meus amigos no grupo de jovens. Eu disse a eles que eu tinha começado o ano desconectada de Deus. Fiquei surpresa quando eles admitiram que também já sentiram isso algumas vezes. Nenhum de nós jamais queríamos nos sentir assim novamente.

Sendo assim, concordamos em fazer uma auto análise para ter certeza que fizemos nossa devoção diária. Isso ajudou muito a mim e meus amigos a manter o foco em Deus.

Eu sou uma estudante do segundo ano agora, e eu sei em meu coração que Deus nunca me abandonou. Eu fui a única que me distraí e deixei Deus de lado. A minha lista de prioridades ainda é muito longa, mas eu tomo cuidado para Deus estar sempre no topo.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your Faith

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...